Postado em 29 de julho de 2020

Imunidade, yoga e ayurveda

Autor(a): Diva Paiva

 Não, não pretendo convencer ninguém a fazer uso do Ayurveda. Mas esta é uma excelente oportunidade para aceitar o convite e conhecer um pouco mais sobre ele. Sim, pois trata-se de uma medicina natural. Feito o Yoga.

Para ficar mais fácil: embora o Yoga não seja uma terapia, o Hatha Yoga promete ser, de maneira contínua e constante, revelando-se fonte permanente de saúde e longevidade.

Por sua vez, é uma medicina antiquíssima, com propriedades preventiva e curativa. É, por assim dizer, um primo-irmão do Yoga. Aliás, os dois estão nas Escrituras. Mais precisamente nos Vedas.

Na Índia, o Ayurveda vem sendo aplicado paralelamente à alopatia, como a medicina dos antigos sábios. É, portanto, um recurso possível e muito bom, pois que almeja a imunidade. Seu foco é único, Ojas, que significa energia físico/espiritual, semelhante ao sempre cobiçado “elixir da eterna juventude”.

Ficaram interessados? Procurem, nos portais de busca, pelos termos “ayurveda questionário dosha”. Não resistam. Experimentem. Façam alguns “testes dosha” ali oferecidos e deixem-se levar por esta filosofia. Sem perceber, vocês vão estar aprendendo e entendendo como se cuidar melhor.

Como sabemos, não existe uma receita pronta para a vida plena, e sim um modo próprio de pensar e agir. Cabe a cada um descobrir e ter a sensação de melhorar os seus hábitos.

Nunca se esqueçam: saúde não é apenas sorte, saúde é conquista. Então, conquistem-se com o Ayurveda.

Diva Paiva
Professora de Yoga


-


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo