Postado em 17 de fevereiro de 2020

Yoga para quê?

Autor(a): Diva Paiva

 

Muitos médicos indicam Yoga aos seus pacientes. Apostam nisso, a mídia também divulga bastante, pois é uma tendência que todos apoiam: espiritualistas, filósofos, religiosos, médicos, psicólogos etc.
Estrelas de Hollywood, pop stars e atletas famosos praticam há décadas. Almejando beleza física. Alívio do estresse. Paz interior.

No Brasil o foco tem sido equilíbrio emocional. Recuperação do sistema nervoso abalado. Aliado, claro, a todos os benefícios psicofísicos. Mens sana in corpore sano.

Mente sã, no Yoga, é a mente “superior”, que investiga e discerne de maneira filosófica sobre a existência. A fim de alcançar um estado de intuição, de poder e sabedoria. Através de recursos como posturas, meditação e mantras. Como também de histórias de sabedoria e da ética do Yoga.

Se no Hatha Yoga a saúde começa pelo domínio do corpo, uma mente elevada é estimulada simultaneamente.
Yoga, porém, é prática. Não intelecto: divagação sobre o absoluto.
É um caminho à disposição de todos que tiverem persistência.

 

Diva Paiva
Professora de Yoga


-


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo