Postado em 21 de junho de 2018

Dia Internacional do Yoga

Autor(a): Diva Paiva

 Até outro dia o Yoga era um senhor desconhecido. Hoje, ele está comemorando, com pompas, seu dia internacional. Dia 21 de junho.

Data comemorativa oficializada pela ONU, tendo a aprovação de 175 nações, através do apoio da comunidade yogue mundial, para expansão dessa cultura.
O Yoga está sendo encarado como um remédio eficiente para curar a humanidade. Mas o mundo parece não ter cura. O Yoga propõe elevação. Muitos aderem.

A escolha dessa data tem a ver com o solstício de verão. É o dia mais longo do ano no Hemisfério Norte. Considerado Dia de Luz pelos povos antigos.
A data é comemorada desde 2015, no mundo todo, com eventos abertos ao público em locais livres como parques e jardins.

Esses eventos são patrocinados através doações e têm apoio das embaixadas indianas. No Brasil há eventos de Yoga para todo lado nesses dias.
A popularização do Yoga começou há décadas. Reunir corações e mentes com grande inspiração de fraternidade e união mundial é a intenção.
Do dia 21, hoje, ao próximo domingo, o mundo vai vibrar paz.
Que seja um bom começo para todos.

Diva Paiva
Professora de Yoga


-


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo