Postado em 18 de abril de 2019

Como a inovação tecnológica pode ajudar seu negócio crescer

Autor(a): Etiene Rocha

 A tecnologia chegou e sacudiu o mundo dos negócios colocando todos para pensar de uma forma diferente. Na verdade, repensar todos os processos internos, comunicação, organização de tarefas e relacionamento com clientes.

Essa mudança não retrocederá. A cada momento novas soluções surgem para automatizar processos manuais e colocar o ser humano no centro da criação.
Sim somos seres criativos e existe sim uma fórmula que resulta em progresso no seu negócio: TEMPO + INFORMAÇÕES

Poupando esforços e ganhando tempo com gestão digital

Para ganhar tempo é necessário analisar sua rotina na empresa. O que tem feito durante o dia? Qual a tarefa que mais lhe consome tempo? Aqui vai uma dica para poder faze-lo encontrar esses ladrões de tempo:

- Tenha um papel do seu lado e anote suas tarefas diárias
- Anote em um papel, tarefas temporais, aquelas que são realizadas no início do mês por exemplo.

Quando terminar essa análise perceberá que há coisas que poderiam ser automatizadas, e sistemas é a ferramenta que auxiliará nisso.

Um sistema de cobrança recorrente Adaptweb, por exemplo, poderá auxiliar no envio mensal de boletos aos clientes e tranquilizar quanto a gestão de pagamentos.

E com mais tempo, você terá tempo para pensar em seu negócio, no crescimento dele.

Informações em um negócio é equivalente a poder de decisão

Quando há um sistema no negócio, além de automatizar tarefas que demandaria dias, ele tem a responsabilidade de informar de forma precisa tudo que acontece.

Essas informações trarão clareza e os resultados são acontecem, pois, as decisões precisas não baseadas em achismo. O gestor torna a tarefa de decidir ágil e assertiva.

Claro que os benefícios não ficam apenas em ganho de tempo e centralização de informação. Uma empresa com um sistema de gestão também tem:

  • Redução de Custos
  • Agilidade no processo
  • Colaborares com foco em resultados
  • Melhor relacionamento com o cliente
  • Segurança
  • Diferenciação em seus produtos
  • Aumento de visão de negócios


Fale com a gente! Podemos ajudar transformar seu negócio.

Etiene Rocha
Analista de Sistemas
Adwords | Estratégia de Growth Hacking | Análise de mercado

http://www.adaptweb.com.br


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo