Postado em 24 de dezembro de 2019

Transformação digital começa na mentalidade do empreendedor

Autor(a): Etiene Rocha

Inovação chegou e não tem mais volta. Hora de reiventar seu negócio e pensar de forma digital todo processo do seu negócio.

Olá empreendedores! Estamos vivendo a revolução digital e se você tem olhado seu negócio nos últimos meses e sentido que ele não está consonante com esse mundo, você precisa agora parar e descontruir o que achava ser o melhor modelo de negócio e reinventar seu negócio para toda uma nova geração de consumidor da era digital.

O que acha de refletir sobre algumas afirmações que poderão ajudar você nessa transformação? Vamos lá!

Se você empreendedor não estiver convencido que essa mudança é necessária, nada vai mudar.

A era digital chegou e não tem volta! Os consumidores hoje estão no digital de forma constante. Passamos mais de 9H por dia consumindo informações através de dispositivos móveis, e acredite toda jornada de consumo inicia-se aí. Caso você ainda não esteja convencido disso, ainda há tempo de repensar, pois é um caminho sem volta.

Ações isoladas e sem um objetivo claro não tem poder de mudar o todo.

Estar apenas presente nas redes sociais, ou apenas ter um site, ou apenas de ter um canal no YOUTUBE não é tão relevante quanto utilizar todas as essas ferramentas juntas. Estratégia é conseguir alinhar todos esses canais para um único objetivo.

Ter uma rotina de postagem e ser presente de fato em cada um dos canais é fator determinante. Conhecer o público e encantar, pela qualidade, conteúdo e consistência.

Não adianta ter um digital perfeito e uma péssima experiência de compra

É muito comum ter um digital ótimo, postagens lindas e não manter essa imagem nos canais de atendimentos ou no próprio negócio. Tem que ter ação de marketing nas redes sociais sim! Mas, a excelência tem que ser sentida pelo cliente ponta a ponta. Somente o digital não fará milagre.

Se estabelecer no mercado hoje exige mais que um produto bom

Sem aquele papo de que “Qualidade é meu diferencial”... Qualidade hoje é obrigação das empresas e diferencial é o que faz o cliente falar de você nas redes sociais. Impactar o cliente e encanta-lo diariamente com produtos, serviços e atendimento. Repense seu produto, atendimento e como esta encantando o cliente.

Se você sentiu incomodado com alguma dessas afirmações, ótimo! Isso é fundamental para que a mudança comece dentro de você.

Você é a mente estratégica do seu negócio, a pessoa que toma decisões e orienta a equipe, dita o ritmo e a direção. Você é o único responsável pela empresa estar onde está e como está. E por isso a única pessoa que poderá trazer uma nova visão, a transformação necessária para ele se alinhar com o novo mercado.

Dito isso, entendemos o porquê essa transformação digital deve iniciar na mente, pois só assim serão tomadas as decisões certas que levará a empresa para a direção da inovação.


* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Alfenas Hoje

Etiene Rocha
Analista de Sistemas
Adwords | Estratégia de Growth Hacking | Análise de mercado

http://www.adaptweb.com.br


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo