Postado em 1 de dezembro de 2017

Como seu negócio vai se comportar nessa nova realidade do marketing

Autor(a): Etiene Rocha

Nessa primeira coluna, quero aproveitar esse espaço e a época do ano para mostrar sobre a nova realidade do Marketing e como utilizar meios digitais a favor do crescimento da empresa.
 
Todo empreendedor deveria estar pensando em como posicionar seu negócio nessa nova era do marketing. Do contrário, terá dias difíceis e estará correndo sério risco de fechar as portas.

Não se pode ignorar o fato de que a internet chegou e impactou diversos mercados. Nos dias atuais, o consumidor possui informação na palma da mão e está cada dia mais consciente antes de realizar suas escolhas. Se posicionar de forma inteligente e para o público correto é imprescindível para que o negócio tenha bons resultados.

É evidente que um negócio bem sucedido deve estar presente em diferentes mídias, e a análise de métricas deve ser algo constante, pois a tecnologia permite em tempo real a mudança de estratégia para obter melhores resultados.
Então a pergunta a ser respondida é: como meu negócio estará em 5 anos? Não demore a responder e iniciar mudanças simples para acompanhar o comportamento do consumidor.

Veja abaixo algumas perguntas que separamos para você fazer uma análise do seu negócio e detectar se está alinhado ao novo Marketing.

- Seu negócio é facilmente localizado por buscadores?
- Seu negócio possui um site otimizado para os buscadores e é agradável em diferentes dispositivos?
- Em seu negócio, há disponível para os clientes canais de atendimento como Whatsapp, Redes Sociais, Chat ou outros?
- Possui, pelo menos, uma rede social ativa?

Vamos lá. Para começar de fato, anote em um papel quais mudanças você já vê necessária. Depois defina prioridades com prazos para que as mudanças ocorram.

Esse já será seu primeiro planejamento!

Etiene Rocha
Analista de Sistemas
Adwords | Estratégia de Growth Hacking | Análise de mercado

http://www.adaptweb.com.br


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo