Postado em domingo, 27 de setembro de 2020 às 23:11

Itamar Silva registra candidatura a prefeito e é o 8° nome na disputa

Com a candidatura de Itamar, Alfenas passa a ter oito candidatos na disputa pela Prefeitura.


Alessandro Emergente

O nome de Itamar Silva (Patriotas) aparece entre os candidatos a prefeito de Alfenas, registrados no último sábado, prazo limite para os registros junto à Justiça Eleitoral. Com isso, Alfenas passa a contar com oito candidaturas majoritárias.

O número de candidatos a prefeito é considerado recorde. Na eleição anterior (em 2016) foram cinco candidatos e, nas anteriores (em 2008 e 2012), foram três.

O Alfenas Hoje adiantou, no último dia 18, sete pré-candidatos a prefeito, aprovados em convenções partidárias. As sete chapas foram registradas e aparecem no sistema de divulgação de candidaturas no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Itamar e seu vice, Zé dos Bárbaras (Fotos: Divulgação/TSE)


Os candidatos a prefeito confirmados são o atual prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), que buscará a reeleição, o ex-prefeito Pompilio Canavez (PV), Amadeu Peloso (PDT), Pedro Alencar Azevedo (Pedrinho do Minas Acontece/PSL), Marco Antônio Gomes de Carvalho (Marquinhos do SUS/PMDB), Jovane Souza Moreira Júnior (Avante), o vereador Waldemilson Bassoto (Padre Waldemilson/PSB), além de Itamar Silva (Patriotas).

Todos os registros de candidaturas aparecem com a informação “aguardando julgamento”, ou seja as chapas ainda serão analisadas pela Justiça Eleitoral que deferirá ou não as candidaturas. Mas enquanto isso todos estão autorizados a realizar campanha.

Sete nomes já haviam sido confirmados publicamente na disputa pela Prefeitura (Fotos: Arquivo/Alfenas Hoje e Reprodução)


Itamar aparece como uma surpresa no meio político, uma vez que seu nome não aparecia nos bastidores como possível candidato. Seu vice é o aposentado José Otamar da Silva (Zé dos Bárbaras). No entanto, não há registro de nenhum candidato a vereador pelo Patriotas. A ata de convenção do Patriotas, legenda dirigida pelo próprio Itamar, é do dia 16 de setembro.

Na eleição anterior, em 2016, Itamar tentou ser candidato a prefeito pelo PSL. Porém, a sua candidatura não foi deferida pela Justiça Eleitoral, uma vez que a convenção partidária, que indicou o nome de Itamar na ocasião, foi considerada sem validade. Isso porque a comissão provisória do PSL em Alfenas tinha sido destituída pela executiva estadual.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito