Postado em quarta-feira, 8 de outubro de 2025 às 01:21

Prefeitura não deposita pagamento de horas extras do funcionalismo

A administração municipal disse que valor será pago ainda esse mês, após apuração dos dados.


 Alessandro Emergente

A Prefeitura de Alfenas não depositou o pagamento das horas extras autorizadas para o mês passado. O pagamento dos vencimentos foi executado na terça-feira, 5º dia útil após o encerramento do mês, dentro do limite legal. Porém, muitos servidores ficaram sem receber a remuneração por horas extras e, em alguns casos, até do 1/3 de férias.

A administração municipal vem implementando medidas internas, o que inclui remanejamento de funções do quadro de efetivos a ajustes de despesas. O objetivo é o enfrentamento de uma crise financeira, que tem afetado o pagamento do funcionalismo.

O vale-alimentação permanece em atraso. O último benefício foi liberado no final de setembro e é referente a agosto. O valor, que corresponde a setembro, permanece sem pagamento e até o momento não houve manifestação em relação a previsão para que seja liberado. 

Nota da Prefeitura

Em nota, a administração municipal justificou o não pagamento das horas extras devido a necessidade de uma análise minuciosa. O motivo, segundo o governo, é que houve uma redução no período de apuração devido a um decreto (nº 3742/2025) publicado pela própria gestão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Coordenação de Governo, as equipes técnicas estão realizando a verificação dos dados para que os valores sejam apurados corretamente. A previsão, segundo a nota, é que os valores serão quitados em folha complementar, ainda em outubro.



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo