Postado em quarta-feira, 31 de agosto de 2022 às 21:09

Jaime Daniel pode deixar o PT após as eleições

Sem espaço no PT, presidente da Câmara analisa possibilidade de deixar a legenda.


 Alessandro Emergente

O atual presidente da Câmara Municipal, Jaime Daniel, pode deixar o PT em breve. Sem espaço dentro do Partido dos Trabalhadores e com o nome cogitado para a disputa da Prefeitura de Alfenas, Jaime já recebeu sondagens de outras legendas e não descarta uma mudança pensando nas eleições municipais de 2024.

Nos bastidores, o nome do presidente da Câmara Municipal vem sendo cogitado no PSB, partido do deputado federal Vilson Luiz da Silva (Vilson da Fatemg/PSB), que disputa a reeleição e é apoiado por Jaime.

Procurado pela reportagem do Alfenas Hoje, Jaime Daniel não descarta a sua ida para o PSB, porém deixa claro que não tem nada acertado. Disse que, inclusive, recebeu sondagens de outras cinco legendas que abririam espaço para que ele fosse um possível candidato a prefeito em 2024. 

Jaime Daniel recebeu sondagens e deve deixar o PT (Foto: Reprodução/Youtube)



Uma decisão sobre o destino político só deve ocorrer após as eleições de outubro. Nesse momento, segundo o presidente da Câmara Municipal, o foco é trabalhar pelas candidaturas de Vilson para Câmara dos Deputados e do ex-prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho) para Assembleia Legislativa. “Não tem nada cravado”, disse ao ser questionado sobre o futuro político.

Em 2020, Jaime Daniel foi eleito com 2.115 votos, a segunda maior da história de Alfenas – atrás somente da votação obtida por Vicente Silvério (Nico) que teve cerca de 2,7 mil votos nas eleições de 2000. Nico exerceu apenas um mandato e faleceu em março do ano passado.

Jaime entende que a votação expressiva conquistada em 2020 o credenciaria para uma possível disputa na eleição majoritária pelo PT, porém o atual prefeito Fábio Marques Florêncio (Fábio da Oncologia/PT) é o nome natural da legenda. No entendimento do atual presidente da Câmara, a família Assis, hoje fortalecida dentro do PT, fecha o seu espaço político.

Quando questionado sobre uma composição numa chapa encabeçada por Fábio da Oncologia, Jaime descarta e sinaliza que deve seguir outro rumo na política. O atual presidente da Câmara não descarta uma possível candidatura para disputa da Prefeitura de Alfenas, o que é cogitado nos bastidores.

A família Assis, citada pelo presidente da Câmara, tem no governo a secretária municipal de Saúde, a primeira-dama Davy Cabral de Assis, e o irmão dela Hemerson Lourenço de Assis como secretário de Coordenação de Governo. Eles são irmãos de Aécio Lourenço de Assis, gerente administrativo do Hospital Santa Casa.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo