Postado em quarta-feira, 30 de outubro de 2019 às 22:10

Secretário de Estado assina moção de apoio a doação de terreno ao Centro de Música

O documento foi visto como um apoio importante a demanda de construção de uma sede para o Centro Municipal de Música.


Alessandro Emergente

Uma moção de apoio ao projeto que prevê a doação de um terreno para o Centro Municipal de Música Professora Walda Tiso Veiga foi assinada no início do mês. O documento tem a assinatura do secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) e presidente do Conselho Estadual de Política Cultural (Consec), Marcelo Landi Matte.

A moção foi encaminhada ao governador Romeu Zema (Novo) e ao deputado estadual Charles Santos (Republicanos), relator do projeto de Lei (n° 5423/2018) que tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) desde a legislatura passada.

A manifestação de apoio a proposta é uma sinalização favorável do Governo de Minas, por meio do secretário, a proposta. Um dos critérios que pesaram a favor da moção foi o fato do Centro Municipal atender uma demanda regional.

“Esta moção tem muito peso e vem em boa hora, fortalecendo ainda mais as possibilidades de doação e construção da futura sede”, comemorou, nas redes sociais, Guilherme Abrão, articulador da proposta apresentada pelo então deputado estadual Rogério Correa (PT), hoje deputado federal.

O objetivo é que no local seja construída uma sede própria para o Centro Municipal de Música Professora Walda Tiso Veiga. A área está localizada na Praça Melvin Jones, fundos do terreno da Escola Municipal Antônio Joaquim Vieira (Polivalente). O imóvel tem uma área total de 20.043 m². Em outubro do ano passado, o Alfenas Hoje publicou reportagem sobre o tema.

Histórico da escola de música

O Conservatório Municipal de Música Walda Tiso da Veiga foi inaugurado em 31 de março de 2006, na gestão do então prefeito Pompilio Canavez. O Centro Municipal tem como finalidade principal a difusão da cultura musical no município de Alfenas e região, mediante a realização de cursos de formação musical (Curso Livre) e cursos técnicos, em instrumentos musicais, como canto, canto coral, oficinas de música, entre outros.

Em homenagem a professora de piano Walda Tiso Veiga, através de Lei nº 4.049, de 2 de junho de 2008, o Conservatório de Música foi instituído como Centro Municipal de Música Professora Walda Tiso Vieira, uma unidade organizacional integrante da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Alfenas.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.