Postado em quarta-feira, 5 de outubro de 2016 às 23:08

Vice-prefeito eleito é nomeado como coordenador da equipe de transição do futuro governo

O ofício, comunicando o prefeito Maurílio Peloso (PDT) sobre a escolha de Eliacim para encabeçar os trabalhos, já foi enviado.


 Alessandro Emergente

O vice-prefeito eleito, Eliacim do Carmo Lourenço (PCdoB), foi escolhido para coordenar a equipe de transição para o futuro governo. O ofício, comunicando o prefeito Maurílio Peloso (PDT) sobre a escolha de Eliacim para encabeçar os trabalhos, já foi enviado.

O nome de Eliacim foi definido na última segunda-feira, um dia após a eleição. O prefeito eleito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) reuniu-se, na terça-feira, com Maurílio, que estava acompanhado, em seu gabinete, dos principais assessores.

Luizinho falou com a reportagem do AH na noite de quarta-feira e destacou uma posição “estadista” do atual prefeito ao se mostrar acessível ao processo de transição. A equipe do governo para compor a transição ainda não foi anunciada.

Até a publicação desta reportagem apenas o nome de Eliacim havia sido oficializado na coordenação da equipe de transição. Nomes com conhecimentos técnico em diferentes áreas de gestão ainda serão definidos.

Segundo Eliacim, nenhuma reunião oficial foi agendada ainda e nem mesmo os pedidos de documentos foram protocolados. Ele aguarda a definição dos demais membros da equipe para iniciar a transição de governo.

Porém, Eliacim afirma que algumas prioridades já foram traçadas e cita a importância de ter acesso a informações como balanços financeiros, “restos a pagar”, dívidas com fornecedores junto às Secretarias de Fazenda e de Planejamento. Também devem ser requeridas as informações sobre programas em execução, incluindo despesas e licitações previstas.

O futuro vice-prefeito disse que é importante uma transição harmônica para que não haja interrupção de nenhum serviço essencial a população. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.