Postado em sexta-feira, 9 de abril de 2021 às 22:10

Estudo registra tendência de queda em casos de covid-19

Em Alfenas foi registrada uma queda de 38% após três semanas de Onda Roxa.


Da Redação

Há tendência de queda nos casos de covid-19 em Alfenas e no Sul de Minas após três semanas de adoção de medidas restritivas impostas pela Onda Roxa. A informação está em um estudo realizado pela Unifal (Universidade Federal de Alfenas) que monitora os números da pandemia na região.

Apesar da queda na incidência de casos, as mortes e internações permanecem em crescimento no Sul de Minas e ainda preocupam. A situação de Alfenas é semelhante ao que ocorre em Varginha e Itajubá, segundo o estudo.

Em Alfenas, a queda registrada na terceira semana, após a adoção da Onda Roxa, foi de 38%. O estudo foi divulgado na quinta-feira (8) e analisa os dados da covid-19 entre os dias 17 de março e 7 de abril.

Números na região

A tendência de diminuição da incidência da doença também é registrada em Varginha (-30%) e Itajubá (-16%). Em Poços de Caldas (-8%), Pouso Alegre (7%) e Três Corações (-9%), a pesquisa apontou estabilidade na incidência de novos casos. Entretanto, as cidades de Passos (35%), Lavras (16), São Sebastião do Paraíso (83%) e Três Pontas (61%) continuam em crescimento.

Os pesquisadores indicam que medidas de maior restrição de mobilidade são mais efetivas em municípios mais populosos. Os dados reforçam a importância de estratégias de contenção de casos em municípios menores, como as barreiras sanitárias, o uso das máscaras e evitar as aglomerações familiares.

Alfenas chegou, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, publicado nesta sexta-feira, a 129 mortes. Três novos óbitos foram confirmados: uma mulher de 93 anos e dois homens, um de 63 anos e outro de 31 anos. Todos estavam internados no Hospital Santa Casa.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo