Postado em quinta-feira, 12 de maio de 2022 às 15:03

Alta em casos de covid-19 é registrada em Alfenas e na região

Aumento ocorre após diversas medidas de relaxamento da prevenção, como o fim do uso obrigatório de máscaras.


 Da Redação

Alfenas tem registrado um crescimento em casos de covid-19 nas últimas semanas e não é fato isolado. A situação ocorre em todo o Sul de Minas, de acordo com dados analisados pela Unifal (Universidade Federal de Alfenas).

Em Alfenas, o número de pessoas em isolamento domiciliar saltou para 49 nas últimas semanas, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. São 42 novos casos entre 4 a 9 de maio. No entanto, as internações continuam zeradas.

Em algumas escolas da rede pública estadual, professores e alunos estão sendo afastados provisoriamente após testarem positivo. O crescimento coincide com o fim da situação de emergência e a não obrigatoriedade do uso das máscaras em locais fechados. 

Dados do boletim Indcovid, da Unifal, informam quem a média móvel de casos da doença está em tendência de crescimento e já há notícias de novas internações em hospitais da região. Segundo o documento, o relaxamento no uso de máscaras, a lentidão no avanço da dose de reforço e os sucessivos feriados e aglomerações são as causas da nova alta. Além disso, há também a possível influência da circulação da sub-variante B.A.2 e outras derivadas da ômicron, com maior potencial de contágio.

O Sul de Minas iniciou a semana com crescimento no número de casos da doença em todas as regionais de saúde. A média é de 190 novos casos por dia contra 150 novos casos da semana anterior. Assim como em Alfenas não houve registros de novas internações.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo