Postado em terça-feira, 6 de outubro de 2020 às 09:09

Alfenas chega a 40 mortes ocasionadas pela Covid-19

Boletim epidemiológico, divulgado na noite de segunda-feira, registra 1.336 casos confirmados desde o início da pandemia.


Da Redação

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde registrou, na noite de segunda-feira, a 40ª mortes em decorrência da Covid-19. No boletim anterior, divulgado na sexta-feira, eram 38 mortes, sete somente na semana passada.

Até a publicação desta reportagem a Secretaria de Saúde ainda não havia confirmado a idade e o sexo das duas vítimas, que tiveram os óbitos incluídos no boletim epidemiológico divulgado às 20h de segunda-feira.

O número de pessoas em isolamento domiciliar cresceu de forma considerável de sexta para segunda-feira, saltando de 242 para 319. As internações, que impactam o sistema hospitalar, caiu de 14 para 13.

O sistema de atendimento chegou a atingir 100% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em determinados momentos. Porém, não chegou a ter casos de pacientes sem leitos, segundo o diretor clínico do Hospital Santa Casa, Carlos Marcelo de Barros, em declaração à imprensa na semana passada.

O histórico de casos confirmados de Covid-19, desde o início da pandemia, chegou a 1.336 confirmações contra 1.242 registrados no boletim anterior.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito