Postado em terça-feira, 14 de julho de 2020 às 10:10
Atualizada em terça-feira, 14 de julho de 2020 às 18:52

Idoso que residia em Asilo é a 2ª vítima com morte em Alfenas pela Covid-19

A vítima estava internada na UTI do Hospital Santa Casa e não resistiu ao agravamento da doença.


Da Redação

A segunda morte por Covid-19 de paciente de Alfenas foi registrada na manhã desta terça-feira, dois dias após a primeira morte ser registrada, na noite de domingo. A vítima é um idoso, que residia no Asilo Lar São Vicente de Paulo, em Alfenas.

O idoso estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do Hospital Santa Casa (HSC). A taxa de ocupação das UTIs está em 90% e até o momento e a Santa Casa corre para inaugurar mais 10 leitos de UTIs até a próxima segunda-feira, dia 20. Porém, segundo o HSC, há respiradores reservas para montagem em caso de sobrecarga de pacientes antes da inauguração dos novos leitos.

Uma informação divulgada ontem era de que o número de idosos do Lar São Vicente de Paulo, com testes positivos, aumentou para oito, além de cinco funcionários. Na semana passada, esse número era de cinco idosos confirmados e quatro funcionários, todos afastados do trabalho.

Na semana passada, o Ministério Público emitiu uma recomendação para a Prefeitura de Alfenas para que adotasse uma série de medidas no Asilo. Entre essas medidas estão a disponibilização de funcionários substitutos e de médico, além de equipamentos.

Um outro idoso, que estava internado no Hospital Alzira Velano, morreu na semana passada e, segundo uma nota divulgada pelo Lar São Vicente de Paulo, o mesmo apresentava suspeita de Covid-19. Porém, não houve confirmação ainda em relação a esse caso.

Em tempo

Após a publicação desta reportagem, um terceiro caso que veio a óbito na semana passada foi confirmado como positivo.Trata-se de um idoso de 82 anos, que era morador do Lar São Vicente de Paulo. O resultado do exame foi divulgado nesta terça-feira à tarde.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.