Postado em quarta-feira, 1 de julho de 2020 às 16:04

2° hospital de campanha será instalado no HSC

A expectativa do governo local é que a unidade, com 10 UTIs, seja inaugurada até o final da próxima semana.


Alessandro Emergente

O segundo hospital de campanha, com 10 novos leitos de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva), deve ser inaugurado até o final da próxima semana. Essa é a previsão do prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), que falou com a reportagem do Alfenas Hoje na noite de terça-feira.

Um hospital de campanha já está em funcionamento na Santa Casa. Dos 10 leitos de UTIs, sete já estavam ocupados até a noite de terça-feira, o que acendeu um sinal de alerta. Desses sete pacientes, três são moradores de Alfenas e os demais da região.

As novas UTIs serão instaladas próximas ao local onde funciona o pronto-socorro (Foto: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje)


De acordo com o prefeito, o segundo hospital de campanha estava previsto inicialmente para ser instalado no câmpus da Unifal (Universidade Federal de Alfenas) no bairro Santa Clara. Porém, por uma decisão que levou em consideração a capacidade estrutural e logística, optou-se por instalar também no HSC, onde há uma ampliação em andamento.

Serão 10 novos leitos e a previsão, segundo o prefeito, é que a estrutura já esteja disponível até o final na semana que vem. Disse que há uma corrida contra o tempo, uma vez que os casos positivos de Covid-19 têm aumentado na região e em Alfenas devido a interiorização do vírus.

Local

O novo hospital de campanha será instalado próximo ao pronto-socorro. Também está sendo construído um novo prédio, ampliando a estrutura do HSC. O prédio não deve ficar pronto antes de agosto, mas o hospital de campanha já será instalado para atender a demanda emergencial.

A ampliação, segundo o prefeito, é uma parceria entre a Prefeitura de Alfenas e o HSC, que tem colocado recursos próprios. O objetivo, segundo ele, é tentar um novo credenciamento para uma unidade de atendimento, semelhante a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), ou ampliar o pronto-socorro.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.