Postado em quarta-feira, 1 de julho de 2020 às 10:10

Alfenas atinge 50 casos confirmados do novo coronavírus

Dados que apontam o acumulado desde o início da pandemia foram divulgados na noite de terça-feira.


Alessandro Emergente

Alfenas atingiu a marca de 50 casos positivos de moradores contaminados com o Sars-Cov-2, conhecido como novo coronavírus. A informação foi divulgada na noite de terça-feira pela Secretaria Municipal de Saúde em um boletim epidemiológico extra.

O documento vinha sendo divulgado toda sexta-feira, porém quando há alguma mudança significativa nos números a Prefeitura de Alfenas divulga boletins extras.

Dos 50 casos positivos registrados desde o início da pandemia, 39 foram curados e 11 seguem sendo monitorados. Três deles estão internados e o restante está em isolamento domiciliar.

70% dos leitos

A preocupação das autoridades em saúde é com o sistema de atendimento. De acordo com o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), em entrevista ao Alfenas Hoje na noite de sexta-feira, dos 10 leitos de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva), do Hospital Santa Casa (HSC), sete estão ocupados – são três pacientes de Alfenas e quatro da região. A unidade é regional.

Por isso, a Prefeitura corre contra o tempo para inaugurar um segundo hospital de campanha, também anexo ao HSC. Serão 10 novos leitos de UTIs a serem inaugurados até a próxima semana, prevê o prefeito.

Um alerta trazido no último boletim epidemiológico é em relação ao aumento não só de casos confirmados e internações, mas também em acompanhamento. Já são 155 casos acompanhados pelas equipes de saúde, o que refere-se a pessoas que apresentaram alguma suspeita. Na última sexta-feira eram 116 moradores de Alfenas nessa condição. Confira abaixo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Alfenas



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.