Postado em quarta-feira, 24 de junho de 2020 às 01:01

Treze casos de Covid-19 são registrados nos últimos dias

Número de casos aumentou nos últimos dias, porém internação hospitalar segue com um paciente.


Da Redação

Treze novos casos de pacientes com Covid-19 foram registrados desde a última quinta-feira. Um boletim epidemiológico, publicado pela Secretaria de Saúde de Alfenas na noite dessa terça-feira, apontou que a cidade chegou a marca de 30 casos confirmados desde o início da pandemia.

Dos 30 casos, 28 foram curados. Dois pacientes seguem sendo acompanhados, um deles em isolamento domiciliar e outro internado no Hospital Santa Casa (HSC).

Os números de casos positivos começaram a subir confirmando a tendência de interiorização do novo coronavírus, até então concentrado nas grandes cidades. Várias cidades da região também registram aumento no número de pacientes com a Covid-19.



A situação fez com a Prefeitura de Alfenas suspendesse medidas de flexibilização anunciadas, como a autorização de eventos com até 50 pessoas. O risco de avanço da pandemia em cidades do interior fez ascender o “sinal de alerta” e o Gabinete de Enfrentamento da Covid-19 recuou de medidas menos rígidas. 

De acordo com o boletim epidemiológico, 85 casos não confirmados estão em acompanhamento e 423 pacientes tiveram alta clinica desde o início da pandemia.

O número de testes aumentou. Desde segunda-feira estão sendo aplicados testes rápidos em profissionais de saúde, como os que atuam nas unidades básicas, atendentes e agentes de saúde. A medida está sendo adotada por meio de uma parceria com a Unifal (Universidade Federal de Alfenas).



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.