Postado em sexta-feira, 10 de abril de 2020 às 13:01

Prefeitura anuncia instalação de pontos para orientações sobre auxílio emergencial

Informações e cadastros serão feitos em unidades espalhadas pelos bairros de Alfenas.


Da Redação

A Prefeitura de Alfenas vai instalar 14 pontos de atendimentos para orientações e cadastro do auxílio emergencial, concedido pelo governo federal. Quem tem direito ao benefício não precisa ir as agências bancárias e pode procurar uma das unidade de atendimentos espalhadas pela cidade. Confira ao final da reportagem os pontos de atendimento.

A medida é para evitar filas e aglomerações nas agências bancárias devido a pandemia do Covid-19, fato registrado durante a semana e que preocupou as autoridades. Nem mesmo a distância social, de 1,5 metro entre as pessoas, estava sendo respeitada em filas na frente das agências.

Na quinta-feira, durante uma reunião na Acia (Associação Comercial e Industrial de Alfenas), ao falar com a imprensa, o prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), anunciou a instalação dos postos de atendimento.

Na tarde, quando o prefeito fez anúncio, funcionários da Prefeitura de Alfenas passavam por um treinamento com servidores da Caixa Econômica Federal (CEF) sobre os procedimentos a serem adotados na orientação da população.

A unidade do PSF do Campos Elíseos será uma das utilizadas como ponto de referência para atendimento (Foto: Reprodução/Prefeitura)


Os pontos de atendimento estarão em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e 13h às 16h. Segundo o prefeito, serão instaladas mesas de atendimento no lado exterior das unidades de referência, como PSFs e CRAs, para evitar aglomerações.

Na quinta-feira, o prefeito baixou um decreto no qual estabelece várias normas para o atendimento bancário, como disponibilização de máscaras aos clientes e aferição da temperatura. Também determinou a interdição da Praça Getúlio Vargas.

“Procure um desses novos pontos de atendimento e evite aglomeração de pessoas. O isolamento social é fundamental para evitar disseminação do Coronavírus. Com a disseminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2) por todo o Brasil, é preciso que todos os cidadãos tomem as medidas necessárias para diminuir o ritmo de contágio da doença. Por isso, contribua você também para evitar assim a contaminação de outras pessoas”, diz uma mensagem divulgada pela Prefeitura.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.