Postado em sexta-feira, 27 de março de 2020

Plataforma online para orientação médica é lançada para pacientes de Alfenas

Médicos online é uma plataforma que permite aos pacientes esclarecimento dúvidas e orientações sobre o coronavírus.


Da Redação

Uma plataforma online para orientações médicas a pacientes foi lançada pela Prefeitura de Alfenas como forma de desafogar os postos de atendimento presencial. É uma das medidas planejadas para evitar a superlotação de hospitais e unidades de saúde no período da pandemia do coronavírus.

A iniciativa, que foi adiantada pelo Alfenas Hoje na semana passada, já está no ar desde quarta-feira (25) por meio de um endereço eletrônico, hospedado pela página oficial da Prefeitura de Alfenas. 

>>Clique e confira a plataforma Médicos Online

Para o coordenador municipal de Atenção Básica de Saúde, Túlio Lima, a nova plataforma, além de tirar dúvidas sobre a Covid-19, também permite um direcionamento do paciente. Ele terá opções para responder questões que ajudam os médicos a avaliarem a situação, como febre, viagens recentes ou qualquer sintoma que ajuda o médico a orientá-lo se precisa procurar uma unidade de saúde ou o pronto socorro.

Os médicos que realizam o atendimento online são profissionais da saúde e todos vão fazer ‘home office’, ou seja, exercer digitalmente esse trabalho em casa por meio da plataforma.

Como funciona:

Segundo Fabrício Garcia, analista de redes e servidores da Central de Informática da Prefeitura, para iniciar a operação é fácil, é só acessar a plataforma Médicos Online e, logo em seguida, clique no botão “PACIENTE”, basta então, fazer um breve cadastro informando alguns dados pessoais.

Após efetuar o login no sistema, clique em “Abrir Atendimento”, informando os possíveis sintomas que esteja sentindo. Logo abaixo, você poderá descrever outros sintomas utilizando o campo “O que está sentindo”, após preencher o formulário, basta clicar em “Abrir Atendimento”.

As informações serão enviadas de forma online para um médico, que fará a avaliação e orientação sobre como proceder, baseado é claro, nos dados informados pelo cidadão.

O resultado final será enviado para e-mail informado no “Cadastro”, portanto, é importante que este seja um e-mail válido.

Você poderá também fazer o acesso no sistema para verificar a situação do seu atendimento, assim com o resultado da orientação médica. E, para ficar mais fácil e acessível a qualquer cidadão, o analista de redes preparou um vídeo explicativo com todas as funções para facilitar, ainda mais, o acesso online.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.