Postado em quinta-feira, 19 de março de 2020 às 23:11

Prefeitura lançará plataforma online para orientações médicas

Medida tem como objetivo esclarecer dúvidas dos pacientes sem que eles precisem sair de casa.


Da Redação

Mais uma medida para evitar aglomerações de pessoas e facilitar a permanência delas em suas casas está sendo planejada pela Prefeitura de Alfenas. É uma plataforma onde médicos e outros profissionais da áreas de saúde poderão esclarecer as dúvidas dos pacientes.

A iniciativa foi informada à reportagem do Alfenas Hoje pelo prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) em entrevista por telefone na manhã de quinta-feira. Na ocasião, ele informou que ainda discutia detalhes com os profissionais do Hospital Santa Casa (HSC) e da Unifal (Universidade Federal de Alfenas).

O formato da plataforma ainda não estava definido, mas – de acordo com o prefeito – o sistema de esclarecimento de dúvidas e orientações aos pacientes deve ser lançado em poucos dias. Ele disse considerar a possibilidade de utilizar plataformas já existentes (como o site oficial ou as redes sociais), apenas adaptando-as a necessidade do projeto.

Uma série de medidas vem sendo tomadas pelo governo a partir de reuniões com o Gabinete de Enfrentamento ao Covid-19. As ações são para restringir aglomerações de pessoas para evitar possíveis contaminações pelo coronavírus.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.