Postado em quarta-feira, 30 de maio de 2018 às 08:08

Combustível começa a chegar aos postos e provoca filas quilométricas

Da Redação

Alguns postos de combustíveis começaram a receber combustíveis na noite de terça-feira. A informação, de que haveria combustível em alguns postos da cidade, provocou filas quilométricas.

A avenida Jovino Fernandes Salles ficou tomada pelos veículos à espera de combustível e foi preciso a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal organizarem o trânsito. Um grupo de manifestantes chegou a ir ao local pedindo para que os motoristas não abastecessem, mantendo o movimento que parou a economia.

A informação, que circulou entre os motoristas, era de que dois postos, com bandeira Shell, localizados avenida Jovino Fernandes Salles, receberiam combustível no início da noite. Duas filas quilométricas, em cada lado da via, foram formadas. Alguns motoristas chegaram ao local por volta das 15h.

As carretas começaram a chegar no início da noite (Foto: Reprodução/Whatsapp)


Porém, apenas um desses postos recebeu carreta carregada com combustível. Com isso, os veículos tiveram que formar uma fila, que iniciava no Posto Terra e só terminava no bairro Pinheirinho. Um outro posto, no bairro Vila Teixeira, recebeu combustível e também registrou uma enorme fila. Para essa quarta-feira está prevista a chegada de combustível em outros postos da cidade.

Enormes filas se formaram pelos motoristas à espera de combustível (Fotos: Reprodução/Whatsapp)


O Procon Municipal divulgou uma nota enfatizando ser crime contra a ordem econômica a venda de combustível com valores abusivos devido a situação causada pela greve dos caminhoneiros. Os postos foram notificados pelo órgão de defesa do consumidor. Porém, nas bombas o valor do litro da gasolina verificado era de R$ 4,99.

No Sul de Minas, o número de trechos com protesto caiu de 49 na segunda-feira para 36 na terça-feira, segundo informações divulgadas pelo G1. Com isso, os caminhoneiros já deixaram mais de 25% dos pontos de paralisação nas rodovias da região. Abaixo, um vídeo que registra a chegada de uma carreta em um dos postos de combustível localizado na avenida Jovino Fernandes Salles.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.