Postado em sábado, 26 de maio de 2018 às 13:01

Universidades suspendem atividades por causa da greve dos caminhoneiros

As duas universidades de Alfenas divulgaram comunicados suspendendo as atividades acadêmicas no decorrer dessa semana.


 

Da Redação

As duas universidades de Alfenas divulgaram comunicados suspendendo as atividades acadêmicas a partir de segunda-feira. Tanto a Reitoria da Unifal (Universidade Federal de Alfenas) quanto a da Unifenas (Universidade José do Rosário Velano) divulgaram comunicados decretando recesso didático no período de 28 a 30 de maio. Na quinta-feira é feriado de Corpus Christi.

A decisão está relacionada a falta de combustível em decorrência da greve dos caminhoneiros em todo o país. A direção da Unifenas informou que vinha fazendo esforços para manter as atividades, desde o dia 23, sem prejuízo aos universitários.

O problema atinge os restaurantes universitários da Unifal, nas três cidades onde possui unidades (Alfenas, Poços de Caldas e Varginha), que farão atendimento em regime especial com cardápio limitado, em função da falta de abastecimento na região.

“Pedimos a consideração dos docentes em relação às avaliações agendadas para hoje, 25/05, e nos demais dias que implicaram em ausências dos estudantes para que sejam realizadas posteriormente”, diz a nota assinada pelo reitor em exercício Alessandro Antônio Costa Pereira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.