Postado em sábado, 26 de maio de 2018 às 13:01

Universidades suspendem atividades por causa da greve dos caminhoneiros

 

Da Redação

As duas universidades de Alfenas divulgaram comunicados suspendendo as atividades acadêmicas a partir de segunda-feira. Tanto a Reitoria da Unifal (Universidade Federal de Alfenas) quanto a da Unifenas (Universidade José do Rosário Velano) divulgaram comunicados decretando recesso didático no período de 28 a 30 de maio. Na quinta-feira é feriado de Corpus Christi.

A decisão está relacionada a falta de combustível em decorrência da greve dos caminhoneiros em todo o país. A direção da Unifenas informou que vinha fazendo esforços para manter as atividades, desde o dia 23, sem prejuízo aos universitários.

O problema atinge os restaurantes universitários da Unifal, nas três cidades onde possui unidades (Alfenas, Poços de Caldas e Varginha), que farão atendimento em regime especial com cardápio limitado, em função da falta de abastecimento na região.

“Pedimos a consideração dos docentes em relação às avaliações agendadas para hoje, 25/05, e nos demais dias que implicaram em ausências dos estudantes para que sejam realizadas posteriormente”, diz a nota assinada pelo reitor em exercício Alessandro Antônio Costa Pereira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.