Postado em domingo, 12 de outubro de 2025 às 10:05

Operação conjunta em Alfenas apreende bebidas ilegais e notifica comércios irregulares

PM, Vigilância Sanitária e Fiscalização de Posturas atuaram no fim de semana para combater a venda de produtos sem procedência e estabelecimentos sem alvará.


 Da Redação

Uma operação conjunta foi realizada no final de semana em Alfenas, mobilizando a Polícia Militar, a Vigilância Sanitária e a Fiscalização de Posturas do Município. O objetivo da ação foi combater o comércio de bebidas ilegais e verificar a regularidade dos estabelecimentos.

As equipes fiscalizaram diversos revendedores de bebidas e constataram várias irregularidades. A principal delas foi a venda de produtos sem procedência, levando a Vigilância Sanitária a lacrar diversas mercadorias ilegais.

Além da falta de origem das bebidas, muitos estabelecimentos estavam atuando em desacordo com os alvarás de funcionamento, e um deles sequer possuía o documento necessário para operar. O número de estabelecimentos notificados não foi informado. 

Representantes do Ministério Público, PM, Vigilância Sanitária e Procon estiveram envolvidos na operação (Fotos: Divulgação)



Os proprietários foram notificados e receberam um prazo para regularizar a situação dos seus comércios. O não cumprimento das exigências pode levar à interdição dos locais.

De acordo com as instituições envolvidas, a operação faz parte de um cronograma de ações que visa aumentar as fiscalizações para combater o comércio ilegal de bebidas e enfraquecer o crime organizado na região.

 



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo