Postado em terça-feira, 6 de maio de 2025
às 07:07
Unifal abre nova chance para professores atuarem como formadores em Educação Inclusiva
Professores da Unifal com mestrado/doutorado em Educação ou Psicologia podem concorrer à bolsa de R$ 1.850.
Da Redação
A Unifal (Universidade Federal de Alfenas) está com inscrições reabertas para selecionar um professor formador para o curso de Especialização em Teorias e Práticas em Educação, na área de Educação Inclusiva, através do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) em parceria com o Ministério da Educação. A vaga, divulgada no Diário Oficial da União em 5 de maio, é exclusiva para docentes da própria Unifal.
O profissional selecionado receberá uma bolsa mensal de R$ 1.850,00 da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), com uma dedicação de 15 horas semanais. A atuação envolve atividades no ambiente UAB, com potencial para encontros presenciais na Unifal e no polo de ensino designado. Despesas de deslocamento e estadia são de responsabilidade do bolsista. A participação no programa não interfere na carga horária regular do servidor e o vínculo é de prestação de serviço remunerada por bolsa.
Quem pode se inscrever?
Para se candidatar, o docente da Unifal precisa ter graduação em Pedagogia ou Psicologia, título de mestre ou doutor em Educação ou Psicologia, e mínimo de um ano de experiência no ensino superior.
A seleção será feita por análise da documentação dos candidatos, seguindo os critérios estabelecidos no edital e coordenada pela Diretoria de Processos Seletivos (DIPS) da universidade.
O processo seletivo tem validade de cinco anos e a bolsa vigorará durante a execução do curso, incluindo as etapas de preparação e conclusão. A bolsa pode ser interrompida a pedido do bolsista, por decisão administrativa justificada ou por descumprimento de tarefas.
As informações estão no Edital nº 141/2024 e foram divulgadas pelo site Concurso News.