Postado em quarta-feira, 7 de agosto de 2024
às 13:01
PSDB/Cidadania decide apoiar Amadeu Peloso
Decisão foi por votação durante a convenção da Federação PSDB/Cidadania.
Alessandro Emergente
A Federação PSDB/Cidadania decidiu oficializar apoio a candidatura de Amadeu Peloso (PL) a Prefeitura de Alfenas. A decisão foi tomada por aclamação em convenção partidária, realizada no último dia 5.
Havia uma indefinição em relação a decisão da Federação, uma vez que o Alfenas Hoje mostrou, no dia 25 do mês passado, que o grupo político ainda não havia batido martelo sobre o seu posicionamento na eleição majoritária. Thalles Gomes, presidente da Federação, disse que a decisão seria tomada no dia da convenção.
De acordo com Gomes, durante a convenção partidária não houve participação de representantes de outros partidos, resguardando a autonomia da Federação. Somente após a decisão, Peloso foi até o local para cumprimentar os integrantes de PSDB/Cidadania.
Gomes disse que outros candidatos a prefeito também aguardavam a decisão da Federação, uma vez que havia possibilidade de apoio a outras candidaturas. Segundo ele, foi colocado em votação a adesão à candidatura de três candidatos a prefeito, além da possibilidade de candidatura própria, porém essa última sem adesão, informou.
O nome colocado como pré-candidato a prefeito foi o do comerciante Cláudio Antônio dos Santos (Cláudio da Floricultura), candidato derrotado a vereador nas últimas eleições.
Com a decisão, a Federação PSDB/Cidadania passou a integrar a coligação "Unidos por Alfenas, composta pelo PL, Novo, Podemos e Solidariedade. Na disputa para a Câmara Municipal, a Federação PSDB/Cidadania terá chapa completa, com 13 candidatos. Desses, 10 são do PSDB e três do Cidadania.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Onze dos 12 vereadores buscam reeleição em Alfenas
- Feira livre de domingo é antecipada para o sábado
- Decreto determina transporte coletivo gratuito no dia das eleições em Alfenas
- Decisão de Jaime Daniel e Rose da Caixa não representa a posição do partido, diz MDB
- Itamar Silva recua e retoma a candidatura a prefeito