Postado em quarta-feira, 18 de março de 2020
Atualizada em quarta-feira, 18 de março de 2020 às 21:32

Informação sobre paciente com confirmação de coronavírus é falsa

Nenhum caso foi confirmado em Alfenas; as equipes de saúde seguem monitorando casos suspeitos.


Da Redação

Uma fake news (notícias falsas) sobre coronavírus em Alfenas circulou em grupos de whatsapp nesta quarta-feira. A informação falsa apontava um paciente, que trabalha em uma rede atacadista, com resultado positivo, indicando a confirmação do Covid-19.

Não há nenhum caso confirmado em Alfenas. Como o Alfenas Hoje informou, na tarde desta quarta-feira, o boletim oficial da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) são cinco casos suspeitos, que estão sendo monitorados pelas equipes de saúde. 

O primeiro caso de suspeita, noticiado no final de fevereiro, deu negativo. O resultado, inclusive, foi encaminhado a Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira, segundo a titular da pasta, Deivy Cabral.

A mensagem, que circulou nesta quarta-feira afirmando que havia a confirmação de um caso em Alfenas, foi desmentida pela secretária de Saúde em um áudio disponibilizado ao Alfenas Hoje para divulgação (Confira após o texto).

Esse mais um caso de fake news registrado essa semana. Em um deles foi utilizado o logotipo e o layout do Alfenas Hoje como se tivesse sido produzido pelo portal de notícias, o que foi desmentido em nota oficial pela nossa redação. Em outro caso, a Unifenas (Universidade José do Rosário Velano) divulgou uma nota oficial desmentido a informação falsa.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.