Postado em segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Em preparação para Sul-Americano, Brasil sub-17 é goleado por Portugal nos EUA

Equipe europeia vence a seleção brasileira por 4 a 0, na segunda rodada de torneio amistoso realizado na Flórida...


 Reunida desde a semana passada para a realização de amistosos, a seleção brasileira sub-17 voltou a ser derrotada nesta sexta-feira. O Brasil foi goleado por Portugal por 4 a 0, na segunda rodada de um torneio amistoso que está sendo realizado na Flórida, nos Estados Unidos. Francisco Conceição, Tiago Tomás, Gerson Sousa e Bruno Tavares marcaram os gols da partida.

Depois de vencer a Turquia, na última quarta-feira, o time comandado por Guilherme Dalla Dea voltou a campo nesta sexta, mas não teve bom desempenho. Os portugueses conseguiram abrir boa vantagem ainda no primeiro tempo, marcando com Francisco Conceição, que recebeu passe de Gerson Sousa, e Tiago Tomás, que aproveitou cruzamento na área. O time brasileiro tentou reagir na etapa final, mas Portugal conseguiu ampliar o placar com Gerson Sousa e Bruno Tavares marcando depois de jogadas individuais.


Guilherme Dalla Dea é o comandante da seleção brasileira sub-17 — Foto: João Moretzsohn / CBF


A equipe brasileira foi a campo com Cristian, Yan, Henri Santos, Gabriel Noga, Fábio Freitas, Eduardo Jesus, Diego Rosa, Talles Costa, Gabriel Silva, Reiner Carvalho e Talles Magno. Entraram durante o confronto Riquelme Viana, Renan Silva, Gustavo Garcia, Antonio Neto e Iago Oliveira.

O Brasil voltará a campo no próximo domingo, diante dos Estados Unidos, donos da casa. As quatro equipes disputam o título do Nike Friendlies, torneio de equipes sub-17 realizado com o apoio da Federação de Futebol dos EUA.

A seleção brasileira sub-17 vem se preparando para o Sul-Americano da categoria, que será realizado entre 23 de fevereiro e 19 de março do ano que vem, no Peru. Na última semana, a equipe perdeu dois amistosos para a Argentina, na Granja Comary, em Teresópolis.



Fonte:GloboEsporte