Postado em quarta-feira, 14 de novembro de 2018 às 15:13

Treinos no Arsenal viram corrida contra o sol, e Tite ainda não revela o time

Sem luz artificial no CT, Seleção diminui tempo de jornalistas, faz aquecimento menor e corre para cumprir programação antes de amistoso contra o Uruguai...


 
Foto:Lucas Figueiredo/CBF

Os treinos da seleção brasileira no CT do Arsenal, em St. Albans, nos arredores de Londres, viraram uma corrida contra o sol. Ou melhor, contra o pôr-do-sol. Nesta quarta-feira, eram 15h08 no horário local (13h08 de Brasília) quando Neymar e Renato Augusto se juntaram aos demais jogadores na roda de aquecimento. Tite teria pouco mais de uma hora para treinar antes do sol se esconder no outono britânico. Não há luz artificial no centro de treinamento.

Apenas o início da atividade foi aberta à imprensa, e o time para enfrentar o Uruguai no amistoso de sexta-feira não foi revelado. Normalmente, quando limita a presença de jornalistas, a comissão técnica só começa a contar o tempo depois do aquecimento. Dessa vez, por causa da pressa para cumprir todo o programa, bem menos do que os 25 minutos programados foram abertos.


Gabriel Jesus tira sol do rosto em treino da seleção brasileira — Foto: Pedro Martins / MoWA Press

As principais interrogações sobre a escalação estão no meio-campo, em razão dos cortes de Casemiro e Coutinho, lesionados. Walace e Renato Augusto são os favoritos. Como o meia do Beijing Guoan chegou da China somente na noite de terça-feira, Paulinho era a opção.

O que se pôde ver foi a simulação das linhas de marcação do Uruguai, armadas com duas linhas de quatro bonecos para servirem de sparring para o setor de criação da seleção brasileira.

Nesta quinta-feira, Tite vai comandar o último treino antes do clássico. Ele poderá revelar a escalação escolhida ou repetir o mistério adotado há um mês, quando, pela primeira vez no comando da Seleção, escondeu a formação para enfrentar a Argentina. A atividade terá início novamente às 14h30 local (12h30 de Brasília), em razão da ausência de luz artificial.


Veja as informações da seleção brasileira para o jogo contra o Uruguai:

Local: estádio do Arsenal, em Londres

Data e horário: sexta-feira, às 18h (de Brasília)

Provável escalação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Walace, Arthur e Renato Augusto (Paulinho); Douglas Costa, Neymar e Firmino. Técnico: Tite.

Reservas:
Ederson, Gabriel Brazão, Fabinho, Dedé, Pablo, Alex Sandro, Allan, Paulinho (Renato Augusto), Rafinha, Willian, Richarlison e Gabriel Jesus.

Arbitragem: Craig Pawson, auxiliado por Steve Child e Ian Hussin (todos da Inglaterra)

Transmissão: TV Globo (narração de Galvão Bueno, comentários de Casagrande, Júnior e Arnaldo Cézar Coelho, reportagens de Tino Marcos e Raphael de Angeli); SporTV, com pré-jogo a partir das 16h30 (narração de Milton Leite, comentários de Muricy Ramalho e Lédio Carmona, reportagens de Mauro Naves); e GloboEsporte.com
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 16h30




Fonte:GloboEsporte