Postado em segunda-feira, 22 de outubro de 2018 às 08:36

Seleção brasileira é vice-campeã mundial júnior por equipes mistas

Equipe brasileira contou com oito atletas e derrotou Rússia e Casaquistão no caminho até a final; Japão vence por placar de 5-1 na finalíssima e fica com primeira colocação no mundial em Nassau...



Fonte:Gabriela Sabau / IJF

 Depois de vencer quatro medalhas nas disputas individuais, o Brasil se tornou vice-campeão mundial júnior por equipes mistas em Nassau, nas Bahamas. No caminho até a prata, a equipe brasileira derrotou as seleções da Rússia, do Casaquistão e perdeu para o Japão na grande final. A seleção brasileira foi formada por oito atletas: Laura Ferreira (48kg), Renan Torres (60kg), Lucas Lima (100kg), Ketelyn Nascimento (57kg), Jeferson Santos Jr. (73kg), Ellen Santana (70kg), Guilherme Schmidt (81kg) e Beatriz Souza (+78kg).


Seis países disputaram o Mundial júnior por equipes mistas: França, Inglaterra, Rússia, Brasil, Alemanha e Casaquistão. As equipes contavam com oito atletas de categorias específicas e as lutas eram definidas pelo peso dos atletas. No caminho até a final, a seleção brasileira derrotou a Rússia e o Casaquistão por 5-1 no confronto direto. Na grande final, o Brasil foi derrotado pelo Japão com o placar de 5-1 também.

Na categoria 48kg, Laura Ferreira acabou derrotada por Sana Yoshida com um ippon após um chave de braço e o Japão abriu 1-0 na disputa. Nos 60kgs, Renan Torres enfrentou Genki Koga e acabou derrotado com um ippon, após estrangulamento. O Brasil ganhou um ponto após um lutador japonês não poder competir: 2-1 no placar. Na categoria 57kg, Ketelyn Nascimento perdeu para Haruka Funakubo após três punições por falta de combate. Nos 73kg, Jefferson Santos Jr. foi derrotado por Ryo Tsukamoto com um ippon e o Japão abriu 4-1 na disputa. Na última luta, dos 70kg, Ellen Santa perdeu para Ryo Shimmori e o Japão fechou a disputa, ganhando o ouro mundial júnior por equipes mistas.

 

Fonte:GloboEsporte