Postado em sexta-feira, 10 de julho de 2015 às 22:31

"Diabo Loiro" volta a ser preso, dessa vez em Campo Belo sob a suspeita de estupro

A prisão do suspeito foi após o registro de dois BOs no decorrer dessa semana.


 Alessandro Emergente

Pedro Paulo Novaes de Oliveira (conhecido como “Diabo Loiro”), 53 anos, foi preso essa semana sob a suspeita de estupro em Campo Belo. No decorrer da semana duas mulheres, uma delas menor, acusaram o homem, o que acarretou na sua prisão.

A prisão foi na última quinta-feira (9) após uma adolescente, de 16 anos, afirmar ter sido atacada pelo suspeito. Segundo a menor, o homem agarrou seu braço e passou a mão em seu seio. Comerciantes presenciaram a cena e deram proteção à adolescente.

Na terça-feira (7), dois dias antes, “Diabo Loiro” já havia sido conduzido pela PM (Polícia Militar) até a delegacia sob uma acusação semelhante, feita por uma mulher de 28 anos. A vítima estava em um estabelecimento comercial, quando teria sido surpreendida pelo suspeito que, segundo a versão, se posicionou atrás dela, passando a mão em suas nádegas.

Segundo reportagem do jornal Diário de Campo Belo, o delegado de plantão discordou da qualificação de estupro e classificou como importunação ofensiva ao pudor. Com isso, “Diabo Loiro” foi liberado com o compromisso de comparecer ao juizado especial na sexta-feira, dia 10. Mas antes disso, na quinta-feira, ele novamente se envolveu em uma ocorrência, que ocasionou em sua prisão.

Disse que só "esbarrou"

Em entrevista a TV Alterosa, “Diabo Loiro” disse ser inocente e chegou a afirmar que apenas esbarrou em uma das mulheres. Ele se preparava para retornar para Alfenas, sua cidade natal e sede da comarca onde o homem responde a pelo menos nove processos judiciais, incluindo uma acusação de estupro. O homem também foi acusado, no ano passado, de um assassinato em Conceição da Aparecida.

O nome de “Diabo Loiro” tem sido frequente no noticiário regional e sua presença em cidades da região, costuma deixar a população - principalmente as mulheres - preocupada. Em Formiga, por exemplo, a presença dele na cidade foi espalhada pelo WhatsAp, um aplicativo de celular.  

Em novembro do ano passado, “Diabo Loiro” foi baleado em Passos e chegou a ser internado em estado grave no Hospital Santa Casa, daquela cidade.

O homem conhecido como "Diabo Loiro" foi preso em Campo Belo depois de
dois BOs registrados no decorrer dessa semana (Fotos: Diário de Campo Belo)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo