Postado em sábado, 15 de novembro de 2014 às 20:22

Antigo conhecido dos alfenenses, “Diabo Loiro” é baleado em Passos

Ele levou seis tiros e foi internado no Hospital Santa Casa, de Passos.


 Alessandro Emergente

Um antigo conhecido da população alfenense e sempre presente nas páginas policiais da imprensa, Pedro Paulo Novaes de Oliveira, 53 anos (conhecido como “Diabo Loiro”), foi baleado em um acostamento da MG-050, em Passos. Ele levou seis tiros e foi internado em estado grave no Hospital Santa Casa, de Passos.

O crime aconteceu na tarde de sexta-feira e foi noticiado pelo jornal Folha da Manhã, de Passos. Neste sábado o assunto virou notícia em vários veículos de comunicação, como a EPTV - afiliada da TV Globo no Sul de Minas.

Segundo informações divulgadas pelo G1/Sul de Minas, Oliveira levou seis tiros, que teriam sido disparados por homens que se aproximaram em duas motos. Até a publicação desta reportagem, a polícia ainda não tinha informações sobre a motivação do crime e nenhum suspeito havia sido preso.

“Diabo Loiro” ou “Carneiro”, apelidos pelos quais é conhecido, é natural de Alfenas e já foi alvo de reportagens da imprensa local várias vezes. Nos últimos meses, ele ganhou destaque na imprensa regional e até estadual. Isso porque, após ser solto no final de setembro pela Justiça – depois que ficou seis meses preso em Carmo do Rio Claro por ser suspeito de um homicídio - passou a ser temido por moradores de cidades por onde passa. Ele recebeu a liberdade porque, segundo a polícia, a Justiça não encontrou indícios suficientes para levá-lo a julgamento como suspeito do assassinato de um lavrador em Conceição Aparecida no início deste ano

Oliveira chegou a ficar preso, suspeito de um homicídio, mas foi solto por falta de provas (Foto: Alfenas Hoje/Arquivo)

Oliveira responde a, pelo menos, outros nove processos judiciais (incluindo acusações de estupro), não tem emprego e nem residência fixa. Após deixar a prisão, tem passado por várias cidades da região e, por onde passa, causa temor em moradores, principalmente mulheres devido a acusação de estupro. O histórico de Oliveira em Alfenas consta também maus tratos a animais, porém sem registro policial. 

Após ser destaque na imprensa regional e estadual, incluindo o programa Balanço Geral (da TV Record Minas), seu rosto passou a ser divulgado nas redes sociais por internautas. Moradores de várias cidades passaram a monitorar Oliveira e passaram a trocar informações sobre o paradeiro do homem como forma de alertar a população das cidades onde ele estivesse. Em Formiga, por exemplo, a presença dele na cidade foi espalhada pelo WhatsAp, um aplicativo de celular.

Confira abaixo uma reportagem, exibida pelo programa Balanço Geral (TV Record Minas), sobre Oliveira. 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo