Postado em quinta-feira, 4 de junho de 2015 às 10:59
Atualizada em sexta-feira, 5 de junho de 2015 às 04:20

Viagem de adolescente de Campos Gerais aos EUA para cirurgia rara é adiada

O voo estava marcado para a noite de quinta-feira, mas foi adiado para o próximo dia 13.


 Da Redação

O adolescente Antônio Gleiber Júnior (Juninho), de 16 anos, deveria embarcar na quinta-feira (4) para Miami (EUA) para fazer o transplante de intestino pelo qual espera há cerca de 10 meses. No entanto, a viagem foi adiada e só acontecerá próximo dia 13 de junho.

o voo foi remarcado depois que a equipe do Jackson Memorial Hospital, que vai fazer a cirurgia, ter comunicado que a internação só poderia acontecer no dia 14 de junho. "O hospital enviou informativo ao Ministério da Saúde e à empresa de transporte aéreo", explicou o advogado da família, Guilherme Sarmento, ao portal G1. 

Natural de Campos Gerais, mas em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR), Juninho viajaria, na quinta-feira, na companhia da mãe no voo que estava marcado para sair às 21h30. 

Juninho, como ficou conhecido nas redes sociais, sofre da "Síndrome do Intestino Ultracurto", que fez com que ele perdesse 95% do intestino delgado. Para sobreviver, ele precisa de um transplante. O único local em que o procedimento já foi feito com sucesso até o momento fica em Miami.

Como as despesas no exterior são estimadas em mais de R$ 3 milhões, a Justiça decidiu no dia 10 de abril que o Ministério da Saúde deveria arcar com a cirurgia e todos os gastos que envolvessem os cuidados com o menino que só consegue se alimentar por meio de uma sonda.

Diante da urgência em conseguir o tratamento, a juíza Alessandra de Jesus assinou um despacho no dia 23 de maio dando um prazo de 72 horas para que a União marcasse a data e o horário da viagem em até 15 dias.

A decisão sobre o caso de Juninho foi adiada diversas vezes e, enquanto isso, várias ações foram feitas para a arrecadação de recursos para a viagem e a cirurgia do adolescente, entre elas uma blitz Solidária em Alfenas.

Juninho  está internado em Curitiba desde agosto de 2014 (Foto: Reprodução/Facebook) 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo