Postado em terça-feira, 14 de abril de 2015
Atualizada em quarta-feira, 15 de abril de 2015 às 18:29

Em plenário, Guinho usa expressão “prefeito boiola”

A expressão foi dita no final da reunião durante uma discussão com Prof. Chico.


 Alessandro Emergente

Durante um bate-boca no final da sessão legislativa de segunda-feira (13), o vereador Vagner Morais (Guinho/PT) utilizou a expressão “aquele prefeito boiola”. A fala foi no final da reunião, quando todos os projetos e requerimentos já haviam sido votados e a presidência da Casa abriu a palavra para as últimas considerações. 

“O que eu falo nessa Casa aqui é gravado (...) daquele prefeito boiola lá não é”, disse o petista ao rebater uma fala do vereador Francisco Rodrigues da Cunha Neto (Prof. Chico/PDT). O pedetista havia questionado uma suposta mudança de posicionamento do vereador Guinho.

Segundo Prof. Chico, o petista havia defendido, em uma reunião no gabinete do prefeito Maurílio Peloso (PDT), a realização do processo seletivo e, durante a sessão, mudou o discurso. Guinho disse que irá a Justiça caso a prefeitura insista na realização de processo seletivo em descumprimento a um termo de ajustamento de conduta (TAC) que aponta a necessidade de concurso público.

Guinho chegou a chamar Prof. Chico de “mentiroso” e, durante a discussão, usou a expressão “prefeito boiola”. Logo em seguida, a reunião foi encerrada. A fala pode ser ouvida no trecho 2h54minutos do áudio da sessão legislativa

O vereador é conhecido por declarações polêmicas, que já motivaram ações judiciais. No ano passado foi condenado por danos morais por declarações em plenário contra um sargento da Policia Militar. Em outubro de 2012, chegou a chamar candidatos a vereador na eleição daquele ano de “vagabundos”.

Em Tempo

A assessoria de comunicação da prefeitura de Alfenas informou, na tarde de terça-feira, que o prefeito não irá se pronunciar sobre o assunto. Já o vereador Guinho entrou em contato com a reportagem, na manhã desta quarta-feira, para comentar sobre o assunto.

O parlamentar disse que a fala foi dita no “calor da discussão” com o vereador Prof. Chico e que não teve a intenção de ofensa. Guinho, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, afirmou respeitar o prefeito e o movimento LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis). “Jamais quis ofender o prefeito. Não tenho nada contra o Maurílio. Nunca abordei a vida particular dele e sim o político”, argumentou. 

A frase foi dita pelo vereador Guinho no final da reunião de segunda-feira (Foto: Alessandro Emergente)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo