Postado em terça-feira, 9 de outubro de 2012 às 15:13

Presidente da Câmara chama alguns candidatos de “vagabundos”

Ao comentar o resultado das eleições, o presidente da Câmara Municipal, Vagner Tarcísio de Morais (Guinho/PT), reeleito no domingo, disparou contra alguns adversários.


Alessandro Emergente

Ao comentar o resultado das eleições em Alfenas, o presidente da Câmara Municipal, Vagner Tarcísio de Morais (Guinho/PT), que foi reeleito no domingo, disparou contra alguns adversários. Chegou a usar a expressão “vagabundos” ao criticar três candidatos a vereador, que não foram eleitos e tiveram um desempenho nas urnas, considerado baixo.

As declarações polêmicas foram na noite de segunda-feira (08), durante a sessão legislativa logo após as eleições de domingo. Vários vereadores avaliaram o resultado das urnas, enfatizando à reeleição de cinco dos atuais vereadores. Além de Guinho, Hesse Luís Pereira (PSDB), Jairo Campos (Jairinho/PDT), Enéias Rezende (PRTB) e Evanílson Pereira de Andrade (Ratinho/PHS) também foram reeleitos.

Ao criticar três adversários, Guinho usou as expressões como “pilantras”, “idiotas” e “vagabundos”. Os alvos dos ataques do presidente da Câmara foram os candidatos Alair de Almeida (PSL), que obteve 36 votos; Américo Passos (PDT), com 41 votos; e Pedro Azevedo (PRB), com 27 votos. 

Vítima de boatos

O petista diz ter sido vítima durante a campanha ao afirmar que alguns jornais publicaram boatos sobre os vereadores. “O que eu passei eu não desejo para ninguém”, declarou ao citar também que teve seus processos julgados em tempo recorde. 

Ao criticar Américo Passos, da TV Alfenas, Guinho disse que o mesmo colocou placas no trevo de Alfenas dizendo ser uma cidade de vereadores corruptos. “É uma vergonha um cara que trabalha na impressa e ter 41 votos”, declarou.

>>Ouça o áudio da sessão legislativa

Sobre Almeida, do Jornal Região Sul, o presidente da Câmara afirmou que foram publicadas edições acusando os vereadores “de ladrão”, mas que depois disso o mesmo aparecia pedindo voto para o ex-prefeito Jose Wurtembeg Manso (Beg/PSL), um dos candidatos a prefeito. ”São 36 idiotas que votaram nesse cara”, declarou ao se referir a Almeida.

Guinho ainda lamentou o resultado da eleição para prefeito e afirmou que a cidade vai “atrasar 50 anos”. “Mas daqui a quatro anos o PT estará de volta na administração”, afirmou.

Outros vereadores

O primeiro a comentar sobre o resultado da eleição municipal foi José Batista Neto (PMDB) que afirmou as urnas mostraram que não há insatisfação popular com a atual legislatura. Declarou que não só em relação aos vereadores reeleitos, mas a votação obtida pelos vereadores não reeleitos também comprova isso.

Sem citar o nome, o peemedebista fez críticas a um candidato de seu partido. José Batista declarou que críticas infundadas contra os vereadores foram feitas por candidatos na tentativa de ser eleito para o Legislativo.

Ratinho, Enéias e Sander Simaglio (PV) também criticaram os ataques de alguns adversários. Sander afirmou que o resultado obtido por alguns candidatos – entre eles Pedrinho - é a prova de que conservadorismo não vence mais eleição. “A urna é o que o povo quer. O povo não quis quem falou mal de nós”, disse Enéias. 

Outro lado

Procurado pela reportagem, Américo Passos disse que as declarações de Guinho foram feitas no “calor da eleição” e que prefere não comentar. Segundo ele, qualquer declaração sua só iria “prolongar mais” o assunto.

Pedrinho disse que não tem “nada pessoal” contra o presidente da Câmara Municipal. Afirmou que as publicações, em seu site Minas Acontece, foram relacionadas a decisões judiciais em que Guinho foi condenado. 

A reportagem também tentou contato com Almeida, mas não foi atendida e não obteve retorno. 

Durante a sessão legislativa de segunda-feira nenhum projeto foi votado ou iniciou a tramitação. Também não foram apresentados requerimentos ou indicações.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo