Postado em sábado, 11 de abril de 2015 às 09:09
Atualizada em sexta-feira, 7 de abril de 2023 às 13:24

Polícia Civil prende universitários com LSD e êxtase em uma república no centro

A apreensão da droga e a prisão dos suspeitos foi na tarde de sexta-feira em uma operação da Polícia Civil.


 Da Redação

A Polícia Civil realizou uma operação policial, na tarde de sexta-feira (10), que culminou com a prisão de dois estudantes universitários. Na “república”, em que eles residem, no centro de Alfenas, foram encontradas drogas sintéticas, sendo 85 pontos de LSD e 58 comprimidos de ecstasy, além de um tablete e folhas de maconha.

A Operação Arrebatamento contou com o apoio de cães farejadores, do Canil da Guarda Civil Municipal (GM). A “república” está localizada na rua Sete de Setembro, em um trecho próximo ao campus da Unifal (Universidade Federal de Alfenas). Havia quatro estudantes no local, porém dois deles foram liberados por falta de provas. Um deles morava há apenas um mês no local e alegou desconhecer a existência da droga.

Os estudantes presos têm 29 e 30 anos. Eles negam o envolvimento com o tráfico de drogas e alegaram que os entorpecentes eram para consumo próprio. Porém, para a Polícia Civil, quantidade é “muito grande” para ser apenas para consumo e informou que há embasamento para o indiciamento dos estudantes por tráfico de drogas.

Investigação

A “república” vinha sendo monitorada pela Polícia Civil e, segundo o delegado Márcio Bijalon em entrevista ao OM Alfenas, entre a denúncia e a expedição pela Justiça dos mandados de busca e apreensão e de prisão, foram apenas duas semanas. A Polícia Civil acredita que as drogas sintéticas seriam vendidas durante o Velório do Carneiro, evento festivo que acontece nesse sábado em Alfenas.

Além da droga sintética e da maconha (cerca de 150 gramas), a Polícia Civil também apreendeu R$ 2,5 mil em dinheiro, além de celulares e uma réplica de pistola. Durante a semana, a Polícia Civil já havia fechado um laboratório para refino de drogas e prendido duas pessoas. 

Os dois suspeitos presos moravam em uma república no centro de
Alfenas, onde a droga foi encontrada (Fotos: Reprodução/OM Alfenas)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo