Postado em quarta-feira, 8 de abril de 2015 às 22:35
Atualizada em quinta-feira, 9 de abril de 2015 às 18:18

Polícia Civil fecha laboratório de refino de drogas no centro de Alfenas

Um rapaz de 23 anos, que já responde a um processo criminal, foi preso durante a ação policial.


 Alessandro Emergente

A Polícia Civil desmontou, no final da tarde desta quarta-feira, um laboratório de refino de drogas bem no centro de Alfenas. A ação policial foi em cumprimento aos mandados de busca e apreensão e de prisão de um suspeito que seria o responsável pela preparação da droga, que abastecia pontos de tráfico de drogas da cidade.

A casa, onde funcionava o laboratório de refino de drogas, fica na rua Tiradentes e nela reside o suspeito, que foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia (Depol) no início da noite. Trata-se de Henderson Heringer de Oliveira, 23 anos, que já responde a um processo judicial, na 2ª Vara Criminal da Comarca de Alfenas, sob a acusação de envolvimento com o tráfico de drogas.

Na residência, onde funcionava o laboratório, foram apreendidos diversos objetos utilizados no processo de transformação da pasta base de cocaína na droga para o consumo por usuários. Entre esses objetos estão liquidificador (para triturar a droga) e lâmpadas para secá-la em seguida. Segundo a Polícia Civil, o rapaz ainda adicionava maisena (farinha de amido de milho) a droga, fazendo render o produto na venda. 

Vários objetos  utilizados no processo de preparação da droga foram apreendidos (Fotos: Alessandro Emergente)

Também foram apreendidos aparelhos celulares, que ajudarão nas investigações, e cerca de R$ 600 em moeda nacional, além de duas cédulas em moeda estrangeira (dólar). Uma quantidade da pasta base da cocaína e outra já refinada foram apreendidas, somando aproximadamente 300 gramas.

A Divisão Antidrogas e de Inteligência da Polícia Civil vinha monitorando o suspeito e, nos últimos dias, levantou informações que levaram a conseguir a expedição, pela Justiça, dos mandados de busca e apreensão e prisão. A suspeita é que o rapaz vinha abastecendo pontos de vendas de droga na região do Jardim Primavera. Na Depol, questionado pela imprensa, Oliveira não quis se pronunciar.

Em Tempo

Nesta quinta-feira, após a publicação da reportagem, a Polícia Civil informou à imprensa que o pai do suspeito, Handerson Heringer Santiago, 46 anos, também foi autuado em flagrante delito. Além do material utilizado para a preparação da droga, também foram apreendidos uma motocicleta Honda CG-125 e um GM/Vectra. 

O suspeito foi preso em casa, onde foram encontrados objetos para preparação da droga (Fotos: Alessandro Emergente)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo