Postado em terça-feira, 24 de fevereiro de 2015 às 15:44

“O Ministério Público parece que só enxerga a Câmara”, reclama vereador

Frase foi dita em plenário pelo vereador Vagner Morais (Guinho/PT) ao comentar sobre a dengue.


 Alessandro Emergente

O vereador Vagner Tarcísio de Morais (Guinho/PT) voltou a dar mais uma declaração polêmica em plenário durante a reunião legislativa de segunda-feira (23). Disse que o Ministério Público (MP) “parece que só enxerga a Câmara” ao criticar a atuação da Promotoria de Justiça em relação ao aumento do índice de infestação do mosquito Aedes aegypti na cidade, transmissor da dengue.

No final de semana, o Alfenas Hoje mostrou que o índice, chamado de Levantamento de Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), já chega a 3,47% e preocupa a Vigilância Epidemiológica. Esse percentual está próximo de atingir 3,9%, quando entra na classificação de “alto risco” de uma epidemia.

O parlamentar disse que está “passando da hora” do MP tomar providências em relação ao assunto. Foi neste momento que criticou a atuação da Promotoria de Justiça que, na avaliação dele, concentra investigações sobre os procedimentos adotados pelo Legislativo local. 

Guinho criticou o Ministério Público pela fiscalização junto ao Poder Legislativo, o que - na avaliação dele - não ocorre na mesma proporção em relação ao Executivo (Foto: Alessandro Emergente)

“Se o Ministério Público se preocupasse com o que está tendo de falhas no Executivo, com o que está tendo de falhas lá no Presídio igual ele preocupa com a Câmara, acho que nós não tínhamos problema no Presídio, nós não tínhamos problema no meio ambiente, nós não tínhamos problema com dengue, nós não tínhamos problema na saúde. Mas o Ministério Público parece que enxerga só a Câmara. Toda hora chega um ofício aqui”, disse.

O tema relacionado ao aumento de infestação do mosquito transmissor da dengue havia sido abordado pelo vereador Elder Martins (PROS) ao comentar a reportagem do Alfenas Hoje. O parlamentar havia dito sobre a necessidade da participação da sociedade na identificação dos focos do mosquito. Elder sugeriu que, através dos veículos de comunicação, sejam feitas ações educativas junto a população, conscientizando-as com formas de prevenção e de eliminação desses focos.

O vereador Elder Martins (PROS) sugeriu um trabalho de conscientização
através da imprensa (Foto: Alessandro Emergente/Arquivo)
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo