Postado em segunda-feira, 17 de novembro de 2014 às 23:46
Atualizada em terça-feira, 18 de novembro de 2014 às 11:14

Câmara aprova moção de repúdio ao prefeito pela intenção de devolver lanchas

O motivo é a intenção anunciada pelo governo de devolver duas lanchas escolares ao FNDE.


 Alessandro Emergente

A Câmara Municipal de Alfenas aprovou, na sessão legislativa de segunda-feira, uma moção de repúdio ao prefeito Maurílio Peloso (PDT). O motivo é a intenção anunciada pelo governo de devolver duas lanchas escolares ao Fundo Nacional de Desenvolvimento em Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação.

Na semana passada, o Alfenas Hoje mostrou, com exclusividade, a intenção da atual gestão de fazer devolução das lanchas. Segundo a Chefia de Gabinete da Secretaria Municipal de Educação, as embarcações são direcionadas exclusivamente para atender o transporte escolar de cidades com população ribeirinha. Houve uma consulta ao FNDE para saber sobre o uso dessas lanchas pela Polícia Militar Ambiental ou por outro órgão do município para que as lanchas permanecessem em Alfenas, mas a resposta foi negativa.

A moção de repúdio foi proposta pelo vice-presidente da Câmara, Vagner Morais (Guinho/PT). Ele afirmou que as embarcações foram adquiridas através de programas de financiamento junto a União, sendo que o município arcou com recursos próprios, o que “torna integralmente vinculado ao patrimônio público municipal”.

“Portanto, apesar de fazer parte de programas federais, os barcos foram objeto de operação de crédito e pagamento parcelado, ou seja, o prefeito devolveu algo que é da população alfenense, sem consultá-los se esta era a vontade do povo”, diz o documento.

A moção de repúdio foi aprovada por sete votos a quatro. Os vereadores José Luiz Bruzadelli (PSDB), Hesse Luiz Pereira (PSDB), Elder Martins (PROS) e Jairo Campos (Jairinho/PDT) foram contrários a aprovação do documento. Segundo Guinho, é a primeira vez que um prefeito de Alfenas recebe uma moção de repúdio da Câmara.

A sessão foi presidida por Guinho, uma vez que o presidente da Câmara Municipal, Hemerson Lourenço de Assis (Sonzinho/PT), não compareceu devido a problemas de saúde. Nenhum projeto de lei estava na pauta de votação. Durante a sessão, Katrielle de Fátiam Oliveira usou a tribuna para falar sobre a falta de leite especial para crianças com problema de saúde.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo