Alfenas Hoje - Prefeito do interior de SP é conduzido à DP por placa adulterada
Alfenas - quarta-feira, 31 de agosto de 2016
Cultura Economia Geral Polícia Política Esportes   Empregos Achados e Perdidos [450 ] Contato
Anuncie!
Nenhuma not�cia na fonte!

Publicidade



Postado em sábado, 18 de junho de 2011

Prefeito do interior de SP é conduzido à DP por placa adulterada

Alessandro Emergente
Henrique Higino

O prefeito de Águas de São Pedro, cidade do interior paulista, foi abordado pela Polícia Militar por conduzir um veículo com placa adulterada. O caso aconteceu neste sábado, por volta de 11h45, na Praça Dr. Emílio da Silveira, no centro de Alfenas.

Paulo César Borges era o responsável por um Fox (cor branca) que estava estacionado na Praça Dr. Emilio da Silveira. Tanto a placa dianteira como a traseira estava identificada com uma placa oficial da cor preta com a informação: Poder Executivo 001.

No entanto, a placa preta foi colocada por cima da placa original do carro, que estava com o lacre rompido. Outro problema: a placa que estava na parte traseira do veículo não corresponde a documentação do veículo, segundo informações da PM. Paulo César contestou a informação. 

Segundo o prefeito, o automóvel pertence a prefeitura de Águas de São Pedro e foi liberado após uma perícia da Polícia Civil de Alfenas a qual classificou como "muito educada". Informou que, inclusive, retornou ao interior paulista no veículo.

Foto: Divulgação/Site da Prefeitura de Águas de São Pedro

 

Paulo Cesar foi eleito prefeito em 2008 pelo PSDB


Paulo César se negou inicialmente a retirar a placa preta para identificação do veículo e se apresentou a PM como prefeito de Águas de São Pedro, localizado na região de Piracicaba. Porém, não apresentou aos policiais nenhum documento que comprovasse a informação. O nome de Paulo César Borges consta no site da prefeitura de Águas de São Pedro.  Ele foi eleito em 2008 pelo PSDB.

  

O site da prefeitura de Águas de São Pedro apresenta Paulo César Borges como o prefeito

A natureza do boletim de ocorrência, feito pela PM, é “adulteração de sinal de identificação de veículo automotor”. O veículo foi apreendido e Paulo César conduzido até a 19ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Minas Gerais. A reportagem tentou contato na Delegacia, mas o escrivão de plantão não soube dar informações a respeito.

A reportagem também tentou contato com Paulo Cesar Borges, mas seu celular foi atendido por um homem que se identificou como um amigo do prefeito. Disse que Paulo Cesar estava dirigindo e que retornaria a ligação.

Cerca de uma hora depois, por volta de 17h40, o prefeito entrou em contato com a reportagem e disse que a placa estava sobreposta porque ele desconhecia que a prática era irregular. Afirmou que também desconhecia a irregularidade  em relação ao lacre e que determinará que o problema seja resolvido. "Não foi má fé (...) Foi bom porque isso me instruiu",  declarou ao alegar que nunca havia sido orientado sobre o problema. 

 

Espalhe por aí

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

 

9 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia

Publicidade  

Publicidade

Eleições 2016
Ministério Público impugna 19 candidaturas a vereador e a do vice na chapa do PSOL
Número de candidaturas a vereador cai e concorrência é de 13 candidatos por vaga
Nome inusitado fica de fora da disputa por uma vaga na Câmara Municipal
Justiça Eleitoral não acata pedido para validar convenção do PSL que indicou candidato








INTERATIVIDADE

PARCEIROS AH

Em Cartaz

Ben-Hur
A história épica de Judah Ben-Hur (Jack Huston), um príncipe falsamente acusado de traição por seu irmão adotivo Messala (Toby Kebbell), um oficial do exército romano. Destituído de seu título, afastado de sua família e da mulher amada (Nazanin Boniadi), Judah é forçado à escravidão...
Esquadrão Suicida
É bom ser mau. Reúna um time com os mais perigosos Supervilões já encarcerados, forneça a eles o mais poderoso arsenal à disposição do governo e os envie em uma missão para derrotar uma entidade enigmática insuperável. Amanda Waller...
Pets - A vida secreta dos bixos
Max é um cachorrinho que mora em um apartamento de Manhattan. Quando seu dono traz para casa um viralata desleixado chamado Duke, Max não gosta nada, já que o seu tempo de bichinho de estimação favorito parece ter acabado...
Procurando Dory
Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo...

Ver Programação Concorra a Ingressos




Notícias
Cultura
Economia
Geral
Polícia
Esportes
Mais Notícias
Vida Pop
Esporte News
Agronegócio
Mundo
Mais AH
Promoções
Serviços AH
Multimídia
Boca No Trombone

 

Página Inicial   Quem Somos    Anuncie     Contato