Alfenas Hoje - Prefeito do interior de SP é conduzido à DP por placa adulterada
Alfenas - sexta-feira, 28 de novembro de 2014
Cultura Economia Geral Polícia Política Esportes     Vídeos Achados e Perdidos [397 ] Contato
Sugerir Pauta

Publicidade



Postado em sábado, 18 de junho de 2011

Prefeito do interior de SP é conduzido à DP por placa adulterada

Alessandro Emergente
Henrique Higino

O prefeito de Águas de São Pedro, cidade do interior paulista, foi abordado pela Polícia Militar por conduzir um veículo com placa adulterada. O caso aconteceu neste sábado, por volta de 11h45, na Praça Dr. Emílio da Silveira, no centro de Alfenas.

Paulo César Borges era o responsável por um Fox (cor branca) que estava estacionado na Praça Dr. Emilio da Silveira. Tanto a placa dianteira como a traseira estava identificada com uma placa oficial da cor preta com a informação: Poder Executivo 001.

No entanto, a placa preta foi colocada por cima da placa original do carro, que estava com o lacre rompido. Outro problema: a placa que estava na parte traseira do veículo não corresponde a documentação do veículo, segundo informações da PM. Paulo César contestou a informação. 

Segundo o prefeito, o automóvel pertence a prefeitura de Águas de São Pedro e foi liberado após uma perícia da Polícia Civil de Alfenas a qual classificou como "muito educada". Informou que, inclusive, retornou ao interior paulista no veículo.

Foto: Divulgação/Site da Prefeitura de Águas de São Pedro

 

Paulo Cesar foi eleito prefeito em 2008 pelo PSDB


Paulo César se negou inicialmente a retirar a placa preta para identificação do veículo e se apresentou a PM como prefeito de Águas de São Pedro, localizado na região de Piracicaba. Porém, não apresentou aos policiais nenhum documento que comprovasse a informação. O nome de Paulo César Borges consta no site da prefeitura de Águas de São Pedro.  Ele foi eleito em 2008 pelo PSDB.

  

O site da prefeitura de Águas de São Pedro apresenta Paulo César Borges como o prefeito

A natureza do boletim de ocorrência, feito pela PM, é “adulteração de sinal de identificação de veículo automotor”. O veículo foi apreendido e Paulo César conduzido até a 19ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Minas Gerais. A reportagem tentou contato na Delegacia, mas o escrivão de plantão não soube dar informações a respeito.

A reportagem também tentou contato com Paulo Cesar Borges, mas seu celular foi atendido por um homem que se identificou como um amigo do prefeito. Disse que Paulo Cesar estava dirigindo e que retornaria a ligação.

Cerca de uma hora depois, por volta de 17h40, o prefeito entrou em contato com a reportagem e disse que a placa estava sobreposta porque ele desconhecia que a prática era irregular. Afirmou que também desconhecia a irregularidade  em relação ao lacre e que determinará que o problema seja resolvido. "Não foi má fé (...) Foi bom porque isso me instruiu",  declarou ao alegar que nunca havia sido orientado sobre o problema. 

 

Espalhe por aí

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

 

9 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia

Publicidade  

Publicidade

BOCA NO TROMBONE

CADASTRE SUA RECLAMAÇÃO, ENVIE UMA FOTO E VAMOS JUNTOS BUSCAR UMA SOLUÇÃO.
Comece agora!
Que mudança você deseja?













INTERATIVIDADE

PARCEIROS AH

Em Cartaz

Jogos Vorazes: A Esperança
Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow, Katniss Everdeen está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe e da irmã Prim.

A Mansão Mágica
Após ser abandonado na rua, um jovem gato encontra abrigo em uma mansão sombria. Lá vive Leonardo, um senhor de idade que trabalha como mágico e vive rodeado de animais e brinquedos que possuem vida. Ele logo adota o gato e lhe dá o nome de Trovão, para desgosto do coelho Zeca e da ratinha Nina, que se sentem ameaçados. Não demora muito para que a dupla planeje algo para expulsar Trovão do lugar, mas logo todos precisam lidar com uma ameaça bem mais perigosa: Daniel, sobrinho de Leonardo, que deseja vender a velha mansão.

Débi & Lóide 2
Vinte anos após sua última aventura, os amigos partem em busca  da filha perdida de Harry, enquanto Lloyd tenta conquistar a sua mais nova paixão.

Ver Programação Concorra a Ingressos




Notícias
Cultura
Economia
Geral
Polícia
Esportes
Mais Notícias
Vida Pop
Esporte News
Agronegócio
Mundo
Mais AH
Promoções
Serviços AH
Multimídia
Boca No Trombone

 

Página Inicial   Quem Somos    Anuncie     Contato