Postado em domingo, 11 de abril de 2010

Cheta assumirá secretaria e abre vaga para suplente na Câmara

O vereador Antônio Anchieta de Brito (Cheta/PT) assumirá a Secretaria de Habitação e Participação Popular.


Alessandro Emergente

O vereador Antônio Anchieta de Brito (Cheta/PT) assumirá a Secretaria de Habitação e Participação Popular na semana que vem e abrirá uma vaga na Câmara Municipal. Quem assumirá a vaga é o ex-vereador Marcos Inácio (PT). A informação foi confirmada neste domingo pelo prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho). 

Esta será a primeira alteração no primeiro escalão desde que o novo prefeito assumiu o comando da prefeitura. Também será a primeira alteração na composição da Câmara Municipal nesta legislatura.

Uma reunião estava prevista para esta segunda-feira entre o prefeito e Cheta. Mas, por telefone, o vereador confirmou ao prefeito sua ida para o Executivo no final da manhã deste domingo.

Cheta participará da reunião desta segunda-feira e, provavelmente, na sessão da semana seguinte. Segundo Luizinho, a posse como novo secretário deve ocorrer no dia 20 de abril, uma terça-feira. 

Segundo Luizinho, Cheta foi convidado por ter o perfil de executor o que se encaixa com a necessidade da Secretaria de Habitação e Participação Popular que tem cerca de 200 reformas na área rural, além de outras construções de casas na cidade através de projetos de moradia.

“Precisamos de um tocador de obras”, disse o prefeito ao lembrar a necessidade de um executor. Cheta foi secretário de Obras na primeira gestão de Pompilio Canavez (PT) e, em 2009, assumiu pela primeira vez uma cadeira no Legislativo.

Fotos: Alessandro Emergente/Arquivo

Cheta (de óculos) e Marcos Inácio podem promover a primeira alteração no Legislativo 

No sábado, Marcos Inácio confirmou que já tinha conversado tanto com o prefeito quanto com Cheta sobre o assunto e disse aguardar uma definição. Atualmente, ele compõe o quadro de servidores comissionados da prefeitura, no setor de comunicação e eventos.

A Secretaria de Habitação e Participação Popular vem sendo comandada por Antônio Carlos Esteves Pereira que também é secretário de Coordenação de Governo. A reportagem não conseguiu contato com Cheta através de seu celular.

Histórico

Nas eleições de 2008, Cheta foi o segundo vereador mais votado do PT, com 869 votos. Marcos Inácio alcançou 645 votos e foi o quarto da legenda, que conseguiu emplacar três representantes. Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos) obteve 624 votos, mas não integra mais o quadro petista. Veja a votação de todos candidatos em 2008

Marcos Inácio é locutor de rádio e já foi vereador por dois mandatos. Na primeira vez assumiu como suplente após a morte de José Silva em 2003. Na segunda foi eleito pelo PL – que transformou-se em PR -, mas deixou o partido para filiar-se ao PT. 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo