Alfenas Hoje - Pompilio renuncia e Luizinho assume a prefeitura de Alfenas
Alfenas - segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Cultura Economia Geral Polícia Política Esportes     Vídeos Achados e Perdidos [397 ] Contato
Sugerir Pauta

Publicidade



Postado em quarta-feira, 31 de março de 2010

Pompilio renuncia e Luizinho assume a prefeitura de Alfenas

Alessandro Emergente

Alfenas amanheceu nesta quarta-feira sob o comando de um novo prefeito. Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) assumiu oficialmente a prefeitura na noite de terça-feira em solenidade de transmissão do cargo realizada na Câmara Municipal.

O prefeito Pompilio Canavez (PT) renunciou para concorrer como candidato a deputado estadual nas eleições de outubro. A legislação eleitoral determina que os prefeitos com intenção de serem candidatos deixem definitivamente o cargo seis meses antes do pleito. O prazo era até 3 de abril.

A Renúnica

Em seu discurso de renuncia, Pompilio classificou o então vice-prefeito Luizinho como um “companheiro de luta e de vida” ao descrever a proximidade entre os dois. Disse vivenciar um momento pouco comum: entregar a prefeitura a um sucessor tão próximo.

Ambos construíram a trajetória política lado a lado. Filiados ao PT desde a década de 80, os dois sempre atuaram politicamente em conjunto com base em movimentos populares e no sindicalismo. Conheça mais sobre o perfil do novo prefeito

Fotos: Alessandro Emergente

Em discurso, Pompilio relembrou a trajetório ao lado de Luizinho

Pompilio relembrou a vitória para prefeito em 2004 numa campanha coordenada por Luizinho na qual teve que abrir mão da candidatura para vereador. “Eu sou um homem de partido como o Luizinho também é”, declarou para citar o compromisso partidário nas decisões.

Novo Prefeito

Após fazer o juramento e tomar posse como prefeito, Luizinho fez um discurso de cerca de dez minutos. Descartou mudanças na composição do Governo dizendo que “não mexerá no time”.

Para justificar seu posicionamento, fez alusão a pesquisas de opinião pública nas quais apontam aprovação a gestão comandada pelo PT. Citou, como exemplo, um levantamento feito pela Unifal (Universidade Federal de Alfenas) junto aos usuários do SUS que teriam apontado 92% de satisfação.

Fotos: Alessandro Emergente

Luizinho assumiu a prefeitura após o juramento. Em destaque, a nova primeira dama, Sirleide, ao lado dos filhos, Felipe Leon e Camila

Luizinho avaliou os 5 anos e 3 meses de mandato de Pompilio como um avanço para a cidade. Em sua avaliação, nos temas que ainda não foram resolvidos foram criados instrumentos de gestão para solucioná-los.

O novo prefeito afirmou que cumprirá as metas apresentadas no plano de governo aprovado pelo eleitor nas eleições de 2008, quando Pompilio foi reeleito. Citou como exemplo a internet gratuita como um dos compromissos de campanha: “A última casa do último bairro terá internet gratuita. Isso é um compromisso”.

Sobre o maior desafio, disse que pretende atender toda a demanda de crianças a partir de 6 meses nas escolas. “É uma vontade. Um desejo que trago na alma”, disse. “Isso não é um compromisso de campanha, mas uma missão”.

Solenidade

A cerimônia de transmissão do cargo estava agendada para às 20h, mas só começou às 20h30. Durou pouco mais de uma hora. O pequeno espaço do plenário da Câmara ficou totalmente ocupado. Mesmo no hall de acesso ao plenário haviam pessoas acompanhando a solenidade.

Fotos: Alessandro Emergente

Luizinho recebe homenagem da família pouco depois da filha usar a tribuna

Antes de ser empossado como prefeito, Luizinho caminhou pela platéia para cumprimentar a platéia, entre eles muitos aliados. Algumas lideranças regionais, como o prefeito de Nepomuceno (Marcos Memento), estavam presentes. O deputado federal Geraldo Thadeu (PPS) compareceu.

O reitor da Unifal, Paulo Márcio de Faria e Silva, e a reitora da Unifenas (Universidade José do Rosário Vellano), Maria do Rosário Vellano, estavam presentes.

Luizinho recebeu uma homenagem da filha, Camila, que ocupou a tribuna. Os pais do novo prefeito entregaram um presente a ele para homenageá-lo.

Dos dez vereadores, apenas Marcos Souza (Marcos Santa Casa/PPS) não compareceu.

 

Espalhe por aí

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

 

61 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia

Publicidade  

Publicidade

BOCA NO TROMBONE

CADASTRE SUA RECLAMAÇÃO, ENVIE UMA FOTO E VAMOS JUNTOS BUSCAR UMA SOLUÇÃO.
Comece agora!
Que mudança você deseja?













INTERATIVIDADE

PARCEIROS AH

Fim de semana no Ali
 

FIM DE SEMANA NO ALI

COLUNA SOCIAL DO ALFENAS HOJE PASSOU PELO ALI NESTE FIM DE SEMANA. CONFIRA OS CLICKS.

 
Fim de semana no Botequim FIM DE SEMANA NO BOTEQUIM

15/11/2014
Sábado no Skye SÁBADO NO SKYE

08/11/2014


Em Cartaz

Jogos Vorazes: A Esperança

Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow, Katniss Everdeen está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe e da irmã Prim.

Débi & Lóide 2

Vinte anos após sua última aventura, os amigos partem em busca  da filha perdida de Harry, enquanto Lloyd tenta conquistar a sua mais nova paixão.

 

Ver Programação Concorra a Ingressos




Notícias
Cultura
Economia
Geral
Polícia
Esportes
Mais Notícias
Vida Pop
Esporte News
Agronegócio
Mundo
Mais AH
Promoções
Serviços AH
Multimídia
Boca No Trombone

 

Página Inicial   Quem Somos    Anuncie     Contato