Postado em sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Carta de Alfenas deve ser encaminhada na próxima semana

A Carta de Alfenas, documento que propõe sugestões na área de segurança pública, será despachada na próxima semana.


Alessandro Emergente

A Carta de Alfenas, documento que propõe sugestões na área de segurança pública, será despachada na próxima semana. O documento foi elaborado a partir de uma audiência pública e será encaminhado à Secretaria de Estado de Defesa Social.

De acordo com o vereador Sander Simaglio (PV), autor do pedido para audiência pública, a carta será encaminhada ao Governo de Minas e cópia para o Governo Federal. Faz um relato da situação em Alfenas e apresenta possibilidades de ações para o combate a criminalidade.

Entre as necessidades relatadas no documento está o aumento no número de agentes de Polícia para aumentar o trabalho de investigação. O número atual é classificado como “bastante baixo”, insuficiente para atender a demanda. São 21 agentes de polícia e cinco delegados.

O documento aponta o “crack” como um dos grandes desafios a serem enfrentados. “O problema da criminalidade em Alfenas é que há uma influência muito grande de entorpecentes. Hoje o maior consumo em Alfenas é o de crack”, diz um trecho da carta.

Uma das sugestões apresentadas durante a reunião é a realização de um fórum permanente para discutir o assunto. O delegado regional João Simões de Almeida Júnior chegou a citar, durante a audiência pública, as reuniões semanais, em Sete Lagoas - cidade onde atuou como delegado -, que contava com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade.

O sistema de geoprocessamento identifica uma mudança na “mancha de criminalidade” conforme o período de aulas. A área ocorre em bairros específicos, mas em período de férias tal mancha desloca-se para o centro.

A “Carta de Alfenas” será assinada por diversas autoridades da área de segurança pública e representantes da sociedade civil organizada que participaram da audiência pública no início de fevereiro. 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo