Postado em sábado, 6 de fevereiro de 2010

Câmara debaterá alternativa para segurança pública

A Câmara Municipal promove, na terça-feira, uma audiência pública para debater a segurança pública em Alfenas.


Alessandro Emergente
 
A Câmara Municipal promove, na próxima terça-feira, uma audiência pública para debater a segurança pública em Alfenas. A reunião será às 20h, no plenário da Câmara, e deve contar com autoridades do Judiciário, Poder Executivo, autoridades policiais e a sociedade civil.

A audiência foi solicitada pelo vereador Sander Simaglio (PV) na primeira sessão após o recesso parlamentar de janeiro. De acordo com o vereador, a iniciativa para que solicitasse a reunião foi após acompanhar pelo Alfenas Hoje o noticiário policial no final de dezembro e início de janeiro, quando foram registrados vários assaltos a comércios.

Outras reuniões foram promovidas recentemente para tentar uma alternativa para o problema. A Acia (Associação Comercial e Industrial de Alfenas) chegou a realizar uma reunião para debater o assunto. A prefeitura também realizou uma reunião com autoridades da área de segurança pública.

Simaglio diz que a audiência na Câmara será a oportunidade para que o cidadão se expresse e apresente suas sugestões. Afirma que o Legislativo é o espaço para que o povo participe. “Não adianta reunir só no gabinete do prefeito”, declara ao fazer uma alusão a reunião promovida na prefeitura com um grupo restrito de autoridades.

O autor do requerimento para a realização da audiência pública explica que o encontro pode servir de ponto de partida para a construção de um plano preventivo. Não descarta a possibilidade da criação de uma comissão provisória, formada por vereadores, para cuidar do assunto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo