Postado em sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mais um assalto no centro da cidade e mais ladrão preso


Henrique Higino

Mais um acusado de roubo a comércio no centro da cidade foi preso na tarde desta sexta-feira, 06 de fevereiro. É o terceiro roubo a mão armada a comerciantes no centro da cidade em uma semana: Na semana passada (30/01) um homem foi preso após roubar uma joalheria na Praça Getulio Vargas e na última terça-feira dois assaltantes foram dominados pelas vitimas e presos pela PM em um frustrado assalto na Rua Francisco Mariano.

O assalto de hoje foi por volta das 8h25min da manhã, em uma seguradora, na Rua Gabriel Moura Leite, próximo à Rua Francisco Mariano. Curiosamente, o local fica distante cerca de 100 metros do estabelecimento assaltado na última terça-feira.

Uma funcionária do local disse que o rapaz estava com uma “touca ninja”, armado com um revólver (calibre 38) e usou de violência para roubar o computador portátil. Segundo a vítima, o assaltante puxou seu cabelo e a derrubou no chão.

A vitima ainda disse ao assaltante que não tinha dinheiro e ele teria respondido que “queria apenas o “notbook”. A moça ainda teve que colocar o aparelho em uma bolsa e entregar ao assaltante, que fugiu a pé.

A ousadia de Wellington da Silva Roque, 19 anos, durou poucas horas. A Polícia “iniciou intenso rastreamento” e ele foi preso por volta das 16h30min desta sexta-feira. O rapaz estava caminhando pela Rua São Vicente e tentou fugir ao ser abordado por uma viatura. Wellington Roque foi alcançado e preso na rua Martins Alfenas.

Com ele, os Policiais encontram o computador e a arma usada no assalto. O revólver estava com quatro munições intactas e o número de série estava ilegível.

O rapaz admitiu o roubo. Disse que estava precisando de dinheiro e pretendia vender o computador. Indagado pela reportagem do Alfenas Hoje por que não entregou a arma para a Polícia em troca do reembolso finaceiro (segundo estatuto do desarmamento),  ele respondeu: “Não.Paguei caro nela (R$ 400 reais) e faz cinco anos que tenho”.

Sem trégua para o crime

Se os assaltantes estão audaciosos, roubando a luz do dia, no centro da cidade, a “resposta” da Polícia tem sido a altura. Nos três assaltos com arma de fogo registrados nesta semana houve prisão dos envolvidos e apreensão das armas. Em apenas uma semana, três armas saíram das mãos dos bandidos.

Em Alfenas, a harmonia e a parceria entre as forças de segurança têm dado resultado no combate ao crime. Guarda Municipal, que auxilia com o Canil, PM e Civil tem sido “osso duro de roer” contra a criminalidade.

Na terça-feira, por exemplo, um dos assaltantes conseguiu fugir do policiamento ostensivo, mas foi rapidamente localizado pela Polícia Civil e acabou se entregando nesta sexta-feira.

“Estamos combatendo, de maneira ferrenha, todos os crimes violentos que acontecem em Alfenas”, destaca o Policial Civil Wellington Cunha, um dos responsáveis pelas investigações de crimes cometidos no município e região.

INFORME:

Conheça o blog da PM e denuncie crimes



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo