Postado em terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Adulto e menor são detidos assaltando loja de informática


Henrique Higino

Um adulto e um menor de 17 anos (fotos) foram detidos, no início da tarde desta terça-feira, acusados de roubar uma loja de informática na Rua Francisco Mariano, centro de Alfenas. Um terceiro assaltante estaria envolvido no roubo, mas conseguiu fugir. Luiz Cláudio Benjamin da silva, 18 anos, mentiu a idade e disse ser menor. A mentira do rapaz durou pouco tempo.

Os assaltantes chegaram em duas motos para praticar o assalto. Luiz Cláudio estava armado com um revólver calibre 38, mas acabou dominado por funcionários da loja e quase foi linchado pela população. O rapaz teve vários ferimentos no rosto e ficou bastante ensanguentado.

Luiz Cláudio Benjamin da Silva, 18 anos, tentou se passar por menor. Ele foi assaltar, mas acabou apanhando da vítima

Segundo um funcionário da loja, o trio de assaltantes entrou no estabelecimento e rendeu funcionários e clientes, ordenando que todos fossem para os fundos do cômodo. Dois dos assaltantes pegaram dois monitores de computadores e saíram, enquanto Luiz Cláudio, armado com revólver, continuava na loja para pegar mais mercadorias.

Neste momento, um funcionário conseguiu segurar o revólver de Luiz Cláudio e ambos entraram em luta corporal. Durante a briga, o assaltante efetuou dois disparos, atingindo um portão e um toldo da loja. Os dois “comparsas”, que haviam saído com os monitores, voltaram para socorrer o assaltante. Um deles – o menor - também acabou dominado pelos funcionários da loja enquanto o outro fugiu em uma moto 125 cc preta.

A Polícia Militar chegou rápido ao local e conduziu os dois para a Delegacia. Até a publicação desta matéria, a PM continuava em rastreamento para localizar o terceiro autor do roubo.

"Mão na cabeça"

A mãe do menor chegou na Delegacia no momento em que o filho foi detido. Enquanto a reportagem do Alfenas Hoje estava no local, a mãe, em nenhum momento, reprimiu o filho. Passou o tempo todo acusando os “amigos do filho” de serem os responsáveis “por desviar o menino”.

Um funcionário da loja assaltada chegou a discutir com a mãe do adolescente, que continuou sustentando que o filho foi “vítima das companhias”. Segundo a mãe, “o menino é trabalhador e não sei porque fez isso”.

Segundo assalto

Este foi o segundo assalto registrado com arma de fogo em menos de uma semana no centro de Alfenas. Na última sexta-feira, a Polícia Militar prendeu um homem que assaltou uma joalheria na Praça Getulio Vargas.

Os detidos na tarde de hoje são suspeitos de outros assaltos em Alfenas. A Polícia destaca que vítimas de assaltos que reconhecerem o capacete ou a arma dos assaltantes devem procurar a Delegacia.

Smith & Wesson

A arma usada no assalto de hoje chamou a atenção da Polícia pelo poder de fogo e pela raridade. O revólver calibre 38 é da marca Smith & Wesson, de fabricação estadunidense, uma das marcas de armas mais conhecidas e usadas naquele país. Ele é prateado, com cano de seis polegadas e capacidade de seis tiros. Havia quatro munições intactas, além das duas deflagradas pelo assaltante.

Criada em meados do século 19 pelos estadunidenses Daniel Baird Wesson e Horace Smith, a marca Smith & Wesson tornou-se popular desde que lançou, em 1854, o primeiro rifle de repetição com cartuchos metálicos. A arma foi bastante usada na expansão do território dos Estaos Unidos, sendo “responsável” pelo extermínio de milhares de Índios e Bisões.

Assaltante estava com revólver fabricado nos Estados Unidos



INFORME:
Seu problema é segurança? Clic aqui e conheça o blog da Polícia Militar de Alfenas.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo