Postado em quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
Terceiro acusado de roubar loja de informática se entrega
Henrique Higino
O terceiro acusado de assaltar uma loja de informática no centro da cidade, na última terça-feira, se entregou a Polícia Civil na tarde de ontem e já está detido no Presídio de Alfenas.
Carlos E.S, mais conhecido como “Bombado”, resolveu se entregar a Polícia Civil depois que os detetives descobriram seu envolvimento no roubo.

Bombado é ouvido e encaminhado para a cadeia
Ontem, dois dias depois do assalto a loja de informática, os Policiais Civis já sabiam do envolvimento de “Bombado” no crime. Neste dia, os Policiais estiveram na casa do acusado, com mandado de busca e apreensão, mas ele não estava no local. Uma foto foi encontrada na residência. Com a imagem do suspeito, funcionários da loja reconheceram o rapaz, o que comprovou sua participação.
Bombado foi o único que conseguiu fugir - de moto - durante o fracassado assalto, que terminou com a prisão de outros dois assaltantes.
Ele saiu do assalto levando dois monitores de computador. O rapaz disse à polícia que após o roubo fugiu para sua residência e depois para um sitio. Sobre os equipamentos, disse que abandonou na avenida Lincoln Westin depois de “ser perseguido por um Vectra”. Os monitores não foram encontrados.
Acusações
Segundo a Polícia Civil, um dos motivos que levou a família a apresentar “Bombado” na Delegacia foi para esclarecer a acusação de Luiz Cláudio Benjamin da silva.
Luiz Cláudio é um dos assaltantes preso e quase foi linchado pela população durante o assalto. Ele teria afirmado aos Policiais que o mentor do assalto foi “Bombado”, que se defende e acusa Luiz Cláudio de ser o “arquiteto” do assalto.
“Moeda de Troca”
Para o Inspetor Julio César Vieira a reação de funcionários da loja durante o assalto “foi muito arriscada”. Ele destaca que a vítima nunca deve “reagir ou esboçar reação brusca” durante um assalto. “Não sabe como o ladrão está durante um assalto, se ele usou drogas, se está com medo, tenso”, comenta o Inspetor, que aconselha: “Não faça da vida uma moeda de troca”.
O Inspetor sugere que o ideal é ter sistema de segurança na empresa, como câmera de filmagens e alarme, e sempre manter contato com a Polícia quando perceber qualquer atitude suspeita. Os telefones da Delegacia são: 3291.9437 ou 3291.1443. Da Polícia Militar é o 190.
Bombado
O terceiro acusado do assalto, conhecido como Bombado, não tinha passagem pela Polícia. Apesar do apelido idêntico e morar na mesma região da cidade, o rapaz não é o “Bombado” que foi baleado junto com André Eustáquio dos Santos, o Mamute, em outubro de 2008. Na ocasião, Mamute acabou morto.

COMENTÁRIOS