Postado em segunda-feira, 15 de março de 2021 às 23:11

Prefeitura de Alfenas decide acatar recomendação do MP

Imunização será concentrada nos idosos acima de 80 anos até atingir 90% desse público.


Da Redação

A Prefeitura de Alfenas decidiu seguir a recomendação do Ministério Público (MP) para priorizar a imunização dos idosos contra a covid-19. O documento foi encaminhado à Prefeitura pela Promotoria de Justiça na última sexta-feira e aponta a necessidade de suspender a vacinação de profissionais de saúde que não integrem grupos prioritários.

A Secretaria Municipal de Saúde alega que vinha seguindo o direcionamento dado pelo Governo de Minas, que apontava quantitativo e faixas etárias ou de profissionais a serem imunizados. Na sexta-feira, a Superintendência Regional de Saúde, de Alfenas (SRS/Alfenas), recebeu 7.060 doses para serem redistribuídas para os municípios da região proporcionalmente a população.

No caso de Alfenas foram direcionadas 1.220 doses da CoronaVac para 610 pessoas. De acordo com a Agência Minas, agência oficial de notícias do Governo de Minas, a recomendação da Secretaria de Estado de Saúde/Minas Gerais (SES-MG) era começar a imunizar as pessoas com idade que vão de 75 a 79 anos.

Porém, na página oficial da Prefeitura de Alfenas no Facebook, foi publicado que a partir desta terça-feira (16) as vacinações serão para os idosos e acamados acima de 80 anos. A estratégia atende a recomendação do MP para imunizar 90% de cada faixa etária de idosos antes de avançar em ordem descrente. Ou seja, após atingir a meta de 90% as vacinas serão direcionadas para a faixa etária seguinte, de 55 a 79 anos.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo