Postado em quarta-feira, 11 de julho de 2018 às 11:11

Moda de Rock apresenta Led Zeppelin na viola no sábado

Os músicos paulistanos farão uma apresentação original das músicas do Led Zeppelin na Praça Getúlio Vargas.


Alessandro Emergente

Um dia dedicado ao rock. Essa será a tônica das apresentações musicais no próximo sábado (dia 14) na Concha Acústica, na Praça Getúlio Vargas. Serão sete bandas locais, além da Moda de Rock, vinda de São Paulo.

Os músicos paulistanos serão a grande atração da noite, com uma apresentação original das músicas do Led Zeppelin. Os amantes do rock and roll, mais especificamente da banda britânica, terão oportunidade de apreciar os clássicos produzidos pelo grupo na década de 70, mas de um jeito diferente.

Os violeiros Ricardo Vignini & Zé Helder se juntaram para tocar e adaptar clássicos do rock para viola caipira. A ideia inicial dos músicos era mostrar a potencialidade do instrumento para seus alunos e reviver a trilha sonora da adolescência. Mas a inovação virou sucesso e o estilo peculiar de apresentar o rock ganhou os palcos não só no Brasil, mas também na Argentina e nos Estados Unidos.

Os músicos apresentam o rock de um jeito diferente (Foto: Reprodução/Adriano Rosa)


Considerada uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Led Zeppelin comemorou o aniversário de lançamento de 50 anos do seu primeiro álbum em 2018.

A Moda de Rock deve subir ao palco por volta das 20h. Mas as apresentações começarão às 13h. Durante toda a tarde, o público poderá prestigiar o bom rock produzido por bandas de Alfenas: Vintage Rook (às 13h), Zóio de Lampião (às 14h), Bluseria S.A. (às 15h), Stereorocks (às 16h) e Devancius (às 17h). Cinco bandas locais foram definidas por edital e uma outra foi contratada. Uma das sete bandas fará a apresentação sem a remuneração do cachê, informou Guilherme Abraão, superintendente de Cultura de Alfenas.

À noite, logo após o show da Moda de Rock, as bandas Dirt & Noise (às 21h30) e Kêis Cara (às 22h30) subirão ao palco para encerrar as apresentações. O Dia Mundial do Rock é comemorado no dia 13 de julho, porém a Secretaria de Educação e Cultura decidiu comemorar a data no sábado por considerar mais viável para o público.

Serviço:
Dia: 14 de julho
Horário: Início às 13 horas
Local: Concha Acústica – Praça Getúlio Vargas

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.