Postado em terça-feira, 12 de setembro de 2017 às 13:01

Vereador defende novo local para depósito incendiado

Alessandro Emergente

O vereador Vagner Morais (Guinho/PT) defendeu, na sessão legislativa de segunda-feira, a destinação de um novo local para reconstrução do depósito de materiais recicláveis, incendiado no domingo. A sugestão é que o empreendimento seja reconstruído em uma localidade que não esteja próxima da área residencial.

Segundo o parlamentar, vizinhos do depósito enfrentam problemas ao longo do anos com o funcionamento do empreendimento numa área inapropriada, ou seja próxima das residências. O grande volume de materiais recicláveis seria responsável pela geração de animais peçonhentos, por exemplo.

O petista defendeu que o governo doe um novo terreno para os empresários em um local fora da área residencial. Seria uma oportunidade de resolver um problema que tem prejudicado moradores da região do bairro Santa Edwirges e, ao mesmo tempo, auxiliando a empresa na reconstrução.

Votação adiada

O único projeto de lei, que seria votado durante a sessão legislativa, teve a sua votação adiada. É o que reestrutura o Conselho Municipal de Turismo e o Fundo Municipal de Turismo.

Os vereadores iniciaram as discussões sobre as emendas ao projeto, mas uma delas chamou a atenção. Trata-se da adequação dos representantes de órgãos não governamentais que compõem a comissão. O número proposto na emenda não correspondia a paridade necessária para sociedade civil, Executivo e Legislativo.

Diante do impasse, a sessão chegou a ser suspensa por cinco minutos. No retorno, o plenário aprovou um pedido de vista feito pelo vereador Waldemilson Bassoto (Padre Waldemilson/Pros) em comum acordo. A proposição deve voltar a pauta na próxima segunda-feira.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

4 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










COLUNAS


Lava Jato
O silêncio dos inocentes. Inocentes?
Daniel Murad Ramos
Em debate
Shows do Aniversário de Alfenas
Leonardo Miranda
Democracia
O cair das máscaras
Daniel Murad Ramos
Todos Colunistas do Alfenas Hoje

Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos